DECEMBER 9, 2022

Sebrae Minas faz mutirão para declaração anual do MEI na praça do bairro Maracanã, em Montes Claros

Iniciativa gratuita é parte da programação da Semana do MEI, que acontece de 20 a 24 de maio

Foto: Divulgação/Sebrae Minas

Na próxima quinta-feira (23), o Sebrae Minas em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor de Montes Claros, realiza um mutirão de atendimento GRATUITO aos microempreendedores individuais (MEi) que ainda não fizeram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI).

A ação será na Praça Beato Francisco Coll, no bairro Maracanã, zona sul da cidade. A inciativa faz parte da programação da Semana do MEI que acontece em todo estado de Minas Gerais de 20 a 24 de maio. No estado, são 1,7 milhão de MEI com essa obrigação e, em Montes Claros, cerca de 34 mil. O prazo pra entrega da declaração termina no dia 31 de maio. A DASN é a prestação de contas anual do faturamento do negócio. No documento, o MEI deve informar o valor total das vendas de produtos e da prestação de serviço efetuados (mesmo que ainda não tenha recebido os valores) com ou sem emissão de notas fiscais no ano anterior, e se teve empregado(a) no período.

Os microempreendedores que não pagarem o DAS em dia vão arcar com juros e multa por mês em atraso. Além disso, deixam de receber benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, licença maternidade, auxílio reclusão ou pensão por morte. Os débitos incluídos em dívida ativa fazem com que o CPF e CNPJ fiquem negativados.

“Optamos levar o atendimento ao bairro Maracanã por ser uma região onde temos um grande numero de MEI. Assim, fazemos uma descentralização, facilitamos a emissão da declaração e, ainda, aproveitamos para tirar todas as dúvidas referentes aos deveres e obrigações do MEI”, ressalta o analista do Sebrae Minas Mateus Santos.

Semana do MEI

A iniciativa tem como objetivo capacitar quem já é ou deseja se tornar microempreendedor. Em todo estado, o Sebrae Minas promove centenas de atividades on-line e presenciais gratuitas. As inscrições são limitadas e a programação está disponível no site. Durante os dias de programação, os participantes terão acesso a oficinas e conteúdos simultâneos e úteis no dia a dia do empreendedor, como vantagens da formalização, marketing, gestão, finanças, obrigações junto à Receita Federal, emissão de notas fiscais, crédito e inovação, entre outros.

Semana do MEI 2024

Data: 20 a 24 de maio

Programação: oferta.sebraemg.com.br/semana-do-mei-sebrae

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Entretenimento Montes Claros

Front Stage Montes Claros Shopping

Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre adolescente após ser baleado em Montes Claros