DECEMBER 9, 2022

Neste sábado (18) tem mutirão de vacinação contra a gripe em toda Montes Claros, para todas as pessoas

“Dia D” de Multivacinação Contra a Influenza (gripe), das 8 às 17 horas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros realiza neste sábado, 18, mais um “Dia D” de Multivacinação Contra a Influenza (gripe). O mutirão acontecerá simultaneamente em todas as 42 salas de vacinação da cidade, tanto na área urbana quanto na zona rural, das 8 às 17 horas.

A vacinação também acontecerá na praça Dr. Carlos Versiani, das 8 às 12 horas; no Parque Sagarana (Drive-Thru), das 8 às 20 horas; e no Montes Claros Shopping, das 10 às 20 horas.

O objetivo é vacinar todas as pessoas acima de 6 meses de idade. Este é o primeiro “Dia D” realizado após a ampliação do público-alvo.

É importante destacar que neste ano a vacinação contra a gripe foi antecipada. Ao contrário dos outros anos, em que a campanha era iniciada nos meses de abril e maio, neste ano a aplicação das doses foi iniciada em março.

O mutirão irá disponibilizar ainda todas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Os interessados devem levar um documento de identidade e o cartão de vacina.

Neste ano a vacina contra a gripe tem nova versão, com proteção para os quatro tipos de vírus da influenza predominantes na população: dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e dois do tipo B (linhagens Victoria e Yamagata).

Compartilhe: