DECEMBER 9, 2022

II Open Innovation

O evento que será realizado nos dias 14 e 15 de maio (terça-feira e quarta-feira), na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI)

Foto: Divulgação

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa Unimontes participa de evento, que acontece na ACI Promovera interação entre as instituições de ensino e pesquisa e as empresas, estimulando o empreendedorismo e a inovação.

Este é um dos objetivos do II Open Innovation, evento que será realizado nos dias 14 e 15 de maio (terça-feira e quarta-feira), na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI). A iniciativa é do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), com o apoio da colaboração com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e da ACI.

Na programação constam palestras, painéis, rodas de conversa e apresentações de cases de sucesso e de startups, além de visitas técnicas. “A proposta é fazer com que o mercado, a sociedade, conheça o que estamos desenvolvendo e, ao mesmo tempo, a universidade possa ouvir as empresas para saber as suas demandas”, explica a coordenadora da Incubadora de Empresa de Base Tecnológica da Unimontes (Inemontes), professora Sara Gonçalves Antunes de Souza. “Vamos mostrar como é importante a interação da universidade e o mercado, além de apresentar as empresas que estamos incubando”, informa a professora Sara Gonçalves. “Também iremos discutir as questões relacionadas com as demandas de inovação, desenvolvimento de novos produtos e processos e a solução de gargalos das empresas”, completa a coordenadora da Inemontes.

Nesta terça-feira, às 10 horas, será proferida a palestra “Parque de inovação tecnológica de José dos Campos e a transformação do território para uma cidade inteligente”. O tema será abordado por Jean Carlos Nemans Cascardo, coordenador de projetos Govtech, inovação voltada para melhoria dos serviços e processos públicos. No mesmo dia, às 19h15m, acontecerá o painel de empresas juniores.

Entre as participantes estão representantes da Unimontes: a Economontes (do curso de Economia e a Empresa Júnior de Administração. Outro destaque da programação é a roda de conversa – Incubadoras e aceleradoras de empresas de base em âmbito acadêmico”, que será realizada na quarta-feira, às 9 horas, com a participação da Inemontes, do IFNMG e da Unifip-Moc. Ainda na quarta-feira, às 19h15min, acontecerá o “Meeting Inovação e saúde”, com a participação de representantes das empresas do setor farmacêutico Novo Nordisk e Hipolabor.

Inscrições gratuitas https://eventos.ifnmg.edu.br/open2024

 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Geral Montes Claros

Vem aí as tradicionais Barraquinhas da Fundação Sara

Esporte Montes Claros

Abertura Campeonato Rural de Montes Claros