DECEMBER 9, 2022

Alta demanda marca atendimentos na Central de Atendimento ao Eleitor em Montes Claros, com cerca de 1000 serviços realizados

Em decorrência do número de pessoas que compareceram ao Cartório Eleitoral, por volta de 3000 pessoas nos últimos 3 dias, a coleta da biometria foi abortada e agendada para a semana que vem

Foto: Divulgação/Cartório Eleitoral de Montes Claros

Ontem, na quarta-feira (8), a Central de Atendimento ao eleitor em Montes Claros realizou aproximadamente 1000 atendimentos sendo 480 novos alistamentos e 415 transferências de cidade e alteração de endereço, além de emissão de guias de multa para pagamento e justificativa de ausência às eleições.

Os últimos três dias foram marcados por longas filas resultando em quase seis horas de espera pelo atendimento.

Desde o dia 6 de maio, segunda-feira, até o final do dia 8, o atendimento ao eleitor foi parcial com o preenchimento do requerimento com os dados pessoais do eleitor para garantir o atendimento antes da data limite. Em decorrência do número de pessoas que compareceram ao Cartório Eleitoral, por volta de 3000 pessoas nos últimos 3 dias, a coleta da biometria foi abortada e agendada para a semana que vem.

Para concluir o atendimento na semana que vem, os eleitores devem comparecer no horário agendado com documento de identificação.

Mesmo sem biometria, os eleitores com SITUAÇÃO REGULAR poderão votar nas eleições de outubro. Para saber a situação do título eleitoral basta acessar a página do TRE Minas e consultar.

As multas de ausência às eleições poderão ser emitidas diretamente do site também no valor de R$3,51 por turno.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Entretenimento Montes Claros

Front Stage Montes Claros Shopping

Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre adolescente após ser baleado em Montes Claros