DECEMBER 9, 2022

FDC promove palestra sobre Governança Corporativa

A palestra será gratuita, no dia 22 de maio, às 18h30, na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros

Foto: Divulgação

As empresas familiares enfrentam desafios únicos, desde a gestão de conflitos internos até o planejamento de sucessões. Implementar práticas de governança eficazes é crucial para garantir que esses negócios não apenas sobrevivam às transições, mas também prosperem. Para tanto, a Fundação Dom Cabral vai realizar o Comitê de Presidentes em Montes Claros, um evento exclusivo e gratuito, dedicado a mostrar como a governança eficaz é fundamental para a profissionalização da gestão, a longevidade dos negócios e a preservação do legado familiar.  A palestra será gratuita, no dia 22 de maio, às 18h30, na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros.

A governança corporativa é uma prática essencial para qualquer negócio que busca sustentabilidade e sucesso a longo prazo. Ela se refere ao sistema pelo qual as empresas são dirigidas e controladas, envolvendo políticas, práticas e diretrizes que garantem transparência, equidade e responsabilidade na gestão.

“O sucesso duradouro de uma empresa familiar não vem apenas da paixão ou tradição, mas também de uma estruturação estratégica e consciente para o futuro. Entender a importância da governança e como ela pode ser aplicada para sustentar o crescimento e a inovação é fundamental”, afirma o especialista Ronaldo Behrens, que dará um panorama sobre este tema tão relevante.

Geraldo Drumond, consultor de gestão de negócios, destaca que “a palestra será uma excelente oportunidade de conhecer melhor o tema governança corporativa e como ela impacta os resultados e a cultura da organização. Também conhecer a Fundação Dom Cabral e o trabalho consistente que vem sendo feito, particularmente na região Norte das Minas Gerais, de apoio à gestão das empresas e da educação de executivos pela sétima escola de negócios do mundo”.

Para o empresário que deseja que sua empresa não apenas sobreviva, mas prospere nos desafios do mercado, investir em Governança Corporativa é o caminho. Esta prática ajuda a estabelecer um equilíbrio entre os interesses de diversos stakeholders, como investidores, diretores, clientes e comunidade, fortalecendo a integridade e a eficiência operacional da empresa, e promovendo um crescimento sustentável e ético.

Ricardo Pimenta, associado FDC no Norte de Minas reforça o convite para os empresários montes-clarenses. “Comece sua jornada para implementar práticas eficazes de governança na sua empresa participando do nosso Comitê de Presidentes em Montes Claros.

Durante o evento, o professor Ronaldo Behrens abordará temas cruciais para que sua empresa não apenas sobreviva ao teste do tempo, mas prospere nas futuras gerações”

Além do enriquecimento profissional, o evento também proporcionará um momento de networking em um happy hour, onde os participantes farão novas conexões e poderão compartilhar experiências com outros líderes. As vagas são limitadas. Outras informações e inscrições no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/governanca-corporativa-em-empresas-familiares-montes-claros/2430479

Serviço:

Palestra Governança Corporativa para empresas familiares

Data: 22 de maio

Horário: 18h30

Local: ACI Montes Claros – Av. Maj. Alexandre Rodrigues, 232 – Ibituruna, Montes Claros – MG

Informações: (31) 9 9369-1416

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Entretenimento Montes Claros

Front Stage Montes Claros Shopping

Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre adolescente após ser baleado em Montes Claros