DECEMBER 9, 2022

Com inscrições abertas, Projeto Antes do Voto em Montes Claros conta com a parceria da AMMESF

O evento, que será em Montes Claros no dia 10 de maio

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) é uma das parceiras na realização da quarta edição do projeto “Antes do Voto 2024”. O evento, que será em Montes Claros no dia 10 de maio, está com as inscrições abertas, será uma grande oportunidade para a divulgação das regras que serão aplicadas nas Eleições 2024 aos candidatos em potencial, membros de partidos políticos, advogados especializados, contadores e técnicos de contabilidade, assessores de imprensa e jornalistas, policiais civis e militares e pessoas diretamente envolvidas nas campanhas eleitorais.

Promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por meio da Escola Judiciária Eleitoral, a mobilização conta com as parcerias dos consórcios da região, além da AMMESF: AMAMS, CIMAMS, CODANORTE, CISRUN e União da Serra Geral. De acordo com a programação, o evento ocorrerá de 8 às 13h, na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) localizada na AV. Major Alexandre Rodrigues, 416, Ibituruna.

As inscrições deverão ser realizadas pela Central AMM. Clique aqui e inscreva-se.

Nas palestras, serão tratados os temas: condutas vedadas em campanhas eleitorais, registro de candidatura, contas eleitorais e participação feminina na política, com a participação de servidores da Justiça Eleitoral especialistas no assunto. Na oportunidade, o público poderá participar com perguntas que serão respondidas pelos palestrantes.

Projeto Antes do Voto

O projeto Antes do Voto foi concebido pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG no final de 2015 para promover, sempre em anos eleitorais, eventos de caráter informativo acerca das regras aplicáveis a cada eleição. O objetivo do projeto é divulgar a legislação eleitoral entre os principais atores do processo eleitoral, tais como candidatos em potencial, agremiações partidárias, pessoas diretamente envolvidas nas campanhas eleitorais, como advogados, contadores, jornalistas, policiais, bem como juízes, promotores e servidores da Justiça Eleitoral.

Confira a programação:

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Geral Montes Claros

Vem aí as tradicionais Barraquinhas da Fundação Sara

Esporte Montes Claros

Abertura Campeonato Rural de Montes Claros