DECEMBER 9, 2022

Russa vítima de violência doméstica é resgatada após consulado denunciar, em Montes Claros

Mulher veio para o Brasil viver com o companheiro; ele extorquia o dinheiro dela para comprar bebida

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA - Marcos Santos / USP

Uma mulher russa de 38 anos foi resgatada em situação de violência doméstica em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (24 de abril). A estrangeira pediu socorro ao Consulado da Federação Russa em Belo Horizonte, dizendo ser agredida física e psicologicamente pelo companheiro, com quem tem uma filha de dois anos. Ela foi encontrada em “extrema vulnerabilidade psicológica”, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a delegada Monique Bicalho, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima contou que começou o relacionamento com o suspeito, de 35, quando ainda morava na Rússia. Após cerca de três anos de namoro, ela veio morar com o homem em Minas Gerais e teve uma filha com ele.

As violências, no entanto, se tornaram rotina. A russa denunciou ser agredida pelo companheiro. Ela disse que ele a obrigava a entregar todo o dinheiro que recebia da família, usando os valores para sustentar o vício em álcool. Frágil, ela decidiu que precisava de ajuda e solicitou ao consulado.

“A vítima e a filha dela foram resgatadas em Montes Claros, durante viagem que ela fazia para sacar dinheiro enviado por sua família que mora na Rússia”, revelou a delegada Bicalho. A estrangeira foi encontrada com hematomas no corpo, “bem debilitada e em extrema vulnerabilidade psicológica”, segundo descreveu a polícia.

Ela foi encaminhada para o Posto Médico Legal para exame de lesão corporal. O laudo do exame e demais provas da violência serão anexados ao procedimento de investigação contra o suspeito. O inquérito foi aberto para apurar violência doméstica, lesão corporal, ameaça, injúria e constrangimento ilegal.

A Polícia Civil pode solicitar o pedido de prisão preventiva se a investigação avançar neste sentido. Foi solicitado, ainda, medida protetiva para a mãe e a filha. Elas vão permanecer em local protegido pela polícia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Entretenimento Montes Claros

Front Stage Montes Claros Shopping

Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre adolescente após ser baleado em Montes Claros