DECEMBER 9, 2022

QUAL SERÁ O EVENTO DO ANO?

E se você quer saber mais sobre filmes, series e tudo relacionado a cultura pop e nerd veja nosso canal Nerd Sem Filtro

Foto: Divulgação

A disputa começou! Já faz alguns anos que essa rivalidade vem acontecendo aos nossos olhos. E cada ano que passa se torna ainda mais forte e competitividade. Estou falando dos grandes eventos de cultura nerd, como CCXP (Comic Com Experience), BGS (Brasil Game Show), Tudum (evento NetfIix), o mais recente D23 (evento Disney).

Por alguns anos a disputa era entre BGS e CCXP, mas a CCXP sempre na frente até porque abrange quase todo público da cultura nerd/pop. Já a BGS é um evento tem como foco principal os gamers. Mas em 2019 ouve dois fatos interessantes, o primeiro é que foi a maior CCXP já realizada em termos de número de público e também de participação de convidados. Para ter noção tivemos no domingo Gal Gadot (Mulher Maravilha), e Henry Cavill (Superman), no mesmo painel. Essa edição fez com que a nossa CCXP ultrapassasse a de Nova York, se tornando a de maior público de todos os tempos (sendo ultrapassada pela edição em 2023). O segundo fato, mas no mesmo ano de 2019 estava no mundo, acontecendo a pandemia, o que viria mudar o cenário dos eventos de cultura nerd/pop.

Em quanto o mundo enfrentava a pandemia o mercado da cultura nerd, que já vinha crescendo de forma absurda não parou. Continuou a se movimentar e os eventos aconteceram mesmo sem o público, de forma online. E com isso, abriu brecha para algumas situações interessantes. Uma é que estúdios de streamings resolveram ter seu próprio evento. A Netflix lançou o Tudum que divulga suas ações e marcas, com produtos de suas series e filmes, trazendo artistas renomados para seu evento. A estrutura não deixa a desejar em nada a CCXP ou a qualquer outro evento do tipo. E foi anunciado desde o ano passado que teríamos um evento da Disney aqui no Brasil.

E aí sim começou a batalha para qual será o melhor evento do ano. A Ccxp24 abriu as vendas para o evento e a Disney anunciou as datas para o D23 entre os dias 09 e 11 de novembro, detalhe que ainda não foi aberta as vendas dos ingressos do evento. Ainda temos o Tudum que não temos datas confirmadas e a BGS que será de 9 a 13 de outubro.

O que podemos adiantar é que CCXP sai na frente, além das vendas já terem começado, temos duas grandes atrações confirmadas. Giancarlo Esposito, ele é mais conhecido por interpretar Gus Fring em Breaking Bad, de 2009 a 2013, assim como em sua série prequel Better Call Saul, de 2017 a 2022. Recentemente atuou como Moff Gideon na série do Disney+ The Mandalorian.

A segunda atração confirmada Matt Smith, que fez o papel de Doctor Who de 2005 a 2013. Ele é conhecido por interpretar o Príncipe Philip na premiada série da Netflix, The Crown, e atualmente pode ser visto como Daemon Targaryen na série prequel de Game of Thrones; Casa dos Dragões.

Dito isso esse ano a disputa será intensa e quem ganha somos nós, pois a concorrência gera motivação para cada evento seja ainda melhor que o concorrente. E aí qual será o evento do ano? E em qual você vai marcar presença?! Aqui vamos deixar você por dentro de todos eles, vamos fazer as coberturas e trazer as novidades de cada produção.

E se você quer saber mais sobre filmes, series e tudo relacionado a cultura pop e nerd veja nosso canal Nerd Sem Filtro.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino

Cultura Felipe Augusto

Continuações e mais produções agitam Stremings

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino