DECEMBER 9, 2022

2º Fórum de Ensino Técnico do CEPT/Unimontes

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 24 de abril, às 8 horas

Foto: Divulgação/Unimontes

A influência das redes sociais na carreira profissional.  Este tema será discutido no 2º Fórum de Ensino Técnico – Fetec, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que acontecerá no período de 24 a 26 de abril.  O evento será promovido pelo CEPT, por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS).

O fórum acontecerá na sede do CEPT Unimontes, na rua Coronel Celestino, 65, no Centro de Montes Claros. As discussões serão voltadas aos mais de 300 alunos cursos técnicos e profissionalizantes da Escola Técnica de Saúde e do CEPT, sendo eles:  Técnico em Enfermagem, Equipamentos Biomédicos, Administração, Gerência em Saúde – presencialmente e, ainda aos matriculados nos cursos de Saúde Bucal, Fruticultura e Técnico em Zootecnia – remotamente.

A iniciativa visa abordar o impacto das redes sociais na carreira profissional, orientar os alunos sobre como utilizar as plataformas de forma estratégica para atingir seus objetivos, oferecer dicas e ferramentas para construir uma marca pessoal online eficaz, promover o networking entre alunos e profissionais. Objetiva ainda estimular o diálogo e a reflexão sobre o papel das redes sociais na carreira e capacitar os participantes para lidar com a disseminação de informações falsas.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 24 de abril, às 8 horas. Na oportunidade, será feita apresentação do 2º Fetec e seus objetivos, com ênfase na importância da temática em debate para os alunos dos cursos técnicos.

 “O Fetec é um fórum enriquecedor e inspirador, onde os participantes poderão explorar o potencial das redes sociais de forma estratégica em suas futuras trajetórias profissionais”, afirma o diretor do CEPT, professor Otávio Henrique Oliveira Macedo.

Ele salienta que, durante o encontro, os alunos dos cursos técnicos terão acesso às diversas atividades complementares que objetivam a oportunidade de networking, ampliar conhecimentos e o crescimento profissional com o uso eficiente das redes sociais.

Na programação do 2º Fetec estão previstas mesas redondas com enfoque na construção e otimização do tempo gasto pelos alunos nas redes sociais. A proposta é possibilitar aos alunos um bate-papo com influenciadores digitais renomados, que compartilharão suas experiências e visões sobre as possibilidades e desafios do mundo digital e proporcionando perspectivas sobre o cenário atual da carreira digital.

A meta é que ao final do Fórum, os participantes estejam capacitados para: compreender o impacto das redes sociais na carreira profissional; criar e gerenciar sua marca profissional online de forma estratégica; utilizar as redes sociais para buscar oportunidades de emprego e networking; gerenciar sua reputação online de forma positiva e segura e empreender na área digital, utilizando as redes sociais como ferramenta de marketing e vendas.

Para mais informações, acesse o site www.cept.unimontes.br ou telefone (38) 3229-8082.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empreendedorismo Montes Claros

CODANORTE promove segunda edição do Cintecs em Moc

Educação

Unimontes publica o edital do PAES

Agronegócio Montes Claros

50ª Expomontes: leilões devem movimentar mais de R$ 20 milhões