DECEMBER 9, 2022

Cães e gatos recebem cuidados constantes através de serviços municipais

Somente no mês de março deste ano, 29 animais, entre cães e gatos, foram recolhidos de domicílios

Foto: FreePik

A Prefeitura de Montes Claros mantém um serviço permanente para cuidar da população animal. Através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são feitos trabalhos como manejo populacional de cães e gatos, controle de Leishmaniose, além da manutenção do canil.

Somente no mês de março deste ano, 29 animais, entre cães e gatos, foram recolhidos de domicílios. Já os animais levados para o CCZ diretamente pelos tutores chegaram a 115.

Foram realizadas 144 vacinações antirrábicas em cães e gatos, sendo o mesmo número de cirurgias de esterilização. No que diz respeito às microchipagens (inserção de microchips sob a pele dos animais, para controle), estas foram feitas em 74 espécimes.

Especificamente no controle da leishmaniose, 27 animais foram recolhidos para exames, tendo sido realizadas 27 eutanásias.

Com relação ao canil municipal, este registrou a entrada de 100 animais em março deste ano. No local foram realizados 139 procedimentos, que incluem vacinação, vermifugação, microchipagem, etc. Houve o registro da saída de 107 animais no período, através de retorno aos tutores, doação, entre outros.

É importante ressaltar que o CCZ oferece todo amparo à população. Os interessados podem procurar a unidade diretamente na avenida Antônio Lafetá Rabelo, 1371, bairro Santa Lúcia II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-4400.

Compartilhe: