DECEMBER 9, 2022

Vacina contra a gripe já está disponível na rede municipal

É importante destacar que, ao procurar uma das mais de 20 salas de vacinação do município, os interessados devem levar um documento de identidade e o cartão de vacina

Foto: Divulgação

Neste ano de 2024 a vacinação contra a gripe foi antecipada. Ao contrário dos outros anos, em que a campanha era iniciada nos meses de abril e maio, neste ano a aplicação das doses foi iniciada em março.

Assim, aquelas pessoas que fazem parte do público-alvo já podem procurar uma das salas de vacinação do município para se imunizar. Neste ano a vacina tem nova versão, com proteção para os três tipos de vírus da influenza predominantes na população: dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e dois do tipo B (linhagens Victoria e Yamagata).

É importante destacar que, ao procurar uma das mais de 20 salas de vacinação do município, os interessados devem levar um documento de identidade e o cartão de vacina. As pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais devem apresentar relatório médico.

Os grupos que podem se vacinar são os seguintes: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores; Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais das forças de segurança e de salvamento; Pessoas com doenças crônicas; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Pessoas em situação de rua; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); Povos indígenas; Funcionários do sistema de privação de liberdade; Pessoas privadas de liberdade.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Esporte Montes Claros

COPA FUTSAL MOC: Categorias de base e adulto