DECEMBER 9, 2022


Suspeito de matar cunhado a facadas em Porteirinha é preso pela Polícia Civil

O crime aconteceu na frente da esposa e do filho da vítima, de 13 anos, que está passando por tratamento psicológico

Foto: Divulgação

A Polícia Cívil cumpriu nesta terça-feira, 26 de março, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 41 anos, investigado por homicídio duplamente qualificado, ocorrido em 3 de março, na área rural de Porteirinha. A vítima, um homem de 36 anos, foi atacada pelo suspeito, cunhado dele, sendo agredida com várias facadas. Durante a prisão, o homem foi autuado em flagrante por posse de arma e desobediência.

A investigação iniciada pela PCMG revelou que os envolvidos haviam se desentendido no dia anterior aos fatos, em um bar que fica próximo da residência deles, uma vez que eram vizinhos. A discussão foi contida por outras pessoas.

No dia seguinte, conforme apurado, a vítima consumia bebida alcoólica em sua casa, desde às 19h, quando, por volta das 22h, foi atacada pelo suspeito, que pulou a cancela da casa e a agrediu com um tapa na face. Com o tapa, a vítima caiu no chão e o investigado se aproveitou para desferir várias facadas nele. O rapaz foi atingido por quatro facadas no tórax, duas na face e outra no abdômen que ocasionou evisceração do intestino. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Logo após o ataque, o suspeito saiu correndo pelo mato e não foi localizado.

O delegado André Brandão, responsável pela investigação, informou que o crime aconteceu na frente da esposa e do filho da vítima, de 13 anos, que está passando por tratamento psicológico. “Diante da gravidade dos fatos e o conjunto probatório colhido, em que se provou que o crime foi cometido por motivo fútil, de forma cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, pois, segundo apurado, o rapaz estava embriagado e sem condições de se defender, nós representamos pela prisão dele e a Justiça deferiu o pedido”, pontuou Brandão.

O delegado acrescenta que durante o cumprimento do mandado de prisão o homem se apresentou portando uma espingarda e tentou empreender fuga para um matagal que fica localizado atrás da casa dele, desobedecendo à ordem legal. “Ele foi cercado e preso pela equipe policial, que apreendeu a arma usada”, disse André.

Além do cumprimento do mandado, o suspeito foi preso em flagrante por posse de arma e desobediência. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe: