DECEMBER 9, 2022

Prefeitura de Moc, se prepara para realizar a 1ª Feira do Conhecimento 2024

A proposta, é que, a partir desta primeira edição, a feira passe a ser realizada anualmente no âmbito do Sistema Municipal de Ensino de Montes

Foto: Jerusia Arruda

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros (SME) iniciou a mobilização e a preparação das unidades de ensino para a realização da 1ª Feira do Conhecimento 2024, a FEC/MOC.

De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Acilege Pereira dos Santos, o objetivo da feira é proporcionar aos alunos experiências e experimentos nos diversos componentes curriculares. “O projeto possibilita intensificar e fortalecer a adoção de metodologias que impulsionam o espírito da observação, investigação, experimentação, análise crítica, registro e resolução de problemas investigados pelos alunos”, explica.

Para apresentar o projeto aos diretores e supervisores escolares, a SME realizou uma feira demonstrativa, com o tema detonador “Educação Quilombola”, quando foram apresentadas as possibilidades de desenvolvimento do tema a ser adotado, que é de livre escolha da escola. De março a até outubro, as escolas irão escolher o tema, realizar oficinas e se preparar para a culminância do projeto, que será realizada em outubro, durante a Semana Municipal da Integração do Conhecimento.

Segundo Acilege, o programa vai envolver todas as unidades escolares municipais. “Nossa expectativa é envolver todos os alunos para que eles tenham maior conhecimento nas diversas áreas, tanto da Literatura, Ciências e Geografia, perpassando por todos os componentes curriculares, ampliando sua aprendizagem e o seu conhecimento”, destaca.

A proposta, de acordo com a coordenadora, é que, a partir desta primeira edição, a feira passe a ser realizada anualmente no âmbito do Sistema Municipal de Ensino de Montes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Educação Política

O que muda com o novo Ensino Médio aprovado pelo Senado?

Agronegócio Agropecuária Montes Claros

Inscrições abertas para o Torneio Leiteiro da 50ª Expomontes

Empreendedorismo Montes Claros

CODANORTE promove segunda edição do Cintecs em Moc