No último domingo (10), tivemos a celebração da premiação anual, mais aguardada. O nosso queridíssimo Oscar, que foi cheio de atrações.
Eu vejo com o decorrer dos anos a apresentação da academia mudou demais seu formato. Antes era bem formal, com apresentadores um homem e uma mulher. E com o passar dos anos vem se tornando uma cerimônia popular, vimos que a tendência foi mudando e com o tapa de Will Smith, ali foi uma virada de chave para desconstrução do formato, mas tradicional. Além dos filmes que eram premiados, todos em um formato mais cult e menos popular.
Digo isso que esse ano o clamor do público foi tendencioso na apresentação. Pois Barbie e Oppenheimer foram filmes que estouraram as bilheterias no ano 2023 e que tiveram mais destaques na premiação. Apesar de Barbie não ter levado muitas estatuetas (apenas uma), mas foi a produção que roubou a cena. Mais quem foi agraciado com muitas premiações foi Oppenheimer com 7 ao todo. Destaque para as de melhor filme, melhor diretor para Nolan e melhor ator para Cillian Marphy no papel do físico Oppenheimer.
Ressalvas que devem ser feitas na premiação deste ano a primeira sem dúvidas é para a atriz incrível Emma Stonne. É espantoso como a cada papel ela se transforma em outra pessoa, e aqui vale salientar o segundo Oscar da atriz com menos de 35 anos. Feito esse que nenhum homem realizou. Além de Stonne tenho que destacar também a apresentação do seu amigo de La La Land (filme ganhador de Oscar em edições passadas),
Ryan Gosling com sua apresentação musical com a ilustre participação de Slash (guitarrista da banda Gun`s Roses), com música trilha sonora de Barbie, filme em que o próprio fez o papel Ken.
Meu destaque pessoal vai para uma produção que ainda não vi, mas estou ansioso para ver. A vencedora de melhor animação de 2023, O Menino e a Garça.
E se você quer conhecer mais sobre o Oscar, filmes, series e tudo relacionado a cultura nerd veja nosso canal Nerd Sem Filtro.
Por: Felipe Augusto
Compartilhe: