Os interessados em participar do processo de seleção para contratação temporária de profissionais que atuarão como ajudantes de serviços gerais na Prefeitura de Montes Claros já podem realizar sua inscrição no processo de seleção. Os selecionados atuarão em atividades de limpeza pública, conforme o Decreto Municipal nº 4.731, de 15 de fevereiro, que declara situação de emergência em Montes Claros em virtude do cenário alarmante para a ocorrência de arboviroses (dengue, chikungunya e zika).
Serão contratados 100 profissionais, além da formação de quadro de reserva, sendo que 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 1º de março, através do link disponibilizado no site da Prefeitura de Montes Claros (https://sistema.montesclaros.mg.gov.br/concursos/) ou presencialmente, entre 8 e 18 horas, no hall da Prefeitura de Montes Claros, na avenida Cula Mangabeira, nº 211, no Centro. Até às 9h50 desta terça-feira, 27, 33 candidatos já haviam realizado sua inscrição em um dos guichês exclusivos para tal função no hall da Prefeitura.
A seleção dos candidatos se dará levando em consideração a escolaridade (o mínimo exigido é a 4ª série); o tempo de experiência no cargo (demonstrado por carteira de trabalho ou declaração do empregador); e o resultado no teste de aptidão física (tempo na corrida, ou caminhada, de 1.200 metros, o qual não pode ser superior a 14 minutos, para as mulheres, e 12, para os homens).
Os aprovados terão uma carga horária de 40 horas semanais e farão jus a um salário de R$ 1.412,00, além de 20% de adicional por atividade especial e auxílio-transporte. O prazo do contrato de trabalho é de seis meses sendo admitida a renovação por igual período, de acordo com a necessidade da Administração. O teste de aptidão física será realizado nos dias 9 e 10 de março. O resultado final da seleção será divulgado em 16 de março.