DECEMBER 9, 2022

CADÚnico – Prefeitura realiza atendimento itinerante no Residencial Vitória ll

Na próxima quinta-feira, 29, a equipe vai atender os moradores do Residencial Vitória ll

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, preocupada em atender a quem mais precisa, está levando atendimento itinerante para diversos bairros da cidade, através do Setor de Cadastro Único para Programas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, também conhecido como CADÚnico. Na próxima quinta-feira, 29, a equipe vai atender os moradores do Residencial Vitória ll.

O objetivo é fazer coleta de dados e informações, identificando famílias de baixa renda para fins de inclusão em programas de assistência social e distribuição de renda, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família, desconto na Copasa, gratuidade para emissão da segunda via da Identidade, Carteirinha do Idoso, gratuidade em inscrição para concurso público, além de dar oportunidade para que as famílias possam atualizar ou fazer novos cadastros.

Vale destacar que, além da área urbana, o setor de Programas Sociais já atendeu diversas comunidades rurais, com muitas famílias tendo os dados inseridos no sistema.

Compartilhe: