DECEMBER 9, 2022


Jovens do Norte de Minas Gerais trocaram férias por voluntariado

Os voluntários fazem parte do Projeto Missão Calebe, que desafia jovens da Igreja Adventista a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários

Para um grupo de voluntários, as férias deste ano não foram apenas de descanso e passeios. No Norte e Noroeste de MG, mais de 3 mil jovens aproveitaram o tempo livre para realizar trabalho voluntário. Juntos, eles arrecadaram alimentos, realizaram atendimentos em várias áreas da saúde, e reformaram casas, limpeza de praças, e assim, fizeram a diferença na comunidade.

Os voluntários fazem parte do Projeto Missão Calebe, que desafia jovens da Igreja Adventista a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários a comunidades e pessoas que necessitam de ajuda material, física e emocional.

A iniciativa conta com voluntários nas regiões Nordeste, Leste, Sudeste, Central e Sul do Brasil e em países como Peru, Equador, Chile, Argentina, Bolívia e Uruguai.

Pastor Sérgio Siqueira, coordenador para as regiões Norte e Noroeste de MG, explica que o projeto ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando as aulas estão suspensas.

“O projeto tem o nome inspirado no personagem bíblico chamado Calebe, um líder hebreu que ficou marcado pela coragem demonstrada ao guiar o numeroso grupo sem saber exatamente quais perigos enfrentaria, mas, segundo a Bíblia, com profunda confiança em Deus”.

No Norte e Noroeste de MG quase 3 mil calebes foram divididos em 141 equipes.

André Hideo Morikawa, afirma que participar do projeto Missão Calebe é viver uma experiência única, tendo a certeza de estar cumprindo um propósito maior.

“Ao atender às necessidades das pessoas consegui vivenciar uma alegria que vai além do aspecto pessoal, conectando-me à essência de Cristo através de gestos de compaixão. Missão Calebe é apresentar o amor de Cristo em sua mais pura essência”, declara.

Compartilhe: