DECEMBER 9, 2022

Polícia Civil investiga suspeito de extorsão em Montes Claros

Durante a ação, os policiais apreenderam celulares, dinheiro, joias e documentos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na manhã desta terça-feira (6/2), em Montes Claros, na região Norte do estado, dois mandados de busca e apreensão expedidos para dois imóveis, uma residência e um estabelecimento comercial, ligados a um homem, de 30 anos, investigado por extorsão. Durante a ação, os policiais apreenderam celulares, dinheiro, joias e documentos.

A investigação teve início em janeiro deste ano, depois que uma vítima procurou a 4ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros e denunciou os fatos. Ela revelou que estava sendo extorquida pelo suspeito para que ele não divulgasse fotos e vídeos íntimos seus. Durante os levantamentos iniciais, os policiais descobriram que o homem, alvo dos mandados, estaria envolvido em um esquema de extorsão por meio de mensagens. Nos textos, as vítimas eram coagidas a realizar depósitos de altos valores para que fotos e vídeos íntimos delas não fossem divulgados.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos dois aparelhos celulares; R$ 1.750 em espécie; joias; documentos que demonstram intensa movimentação financeira, e documentos de veículos, que indicam possíveis garantias de empréstimos.

As apurações continuam visando identificar demais envolvidos nessa associação criminosa, outras vítimas, se houver, além da localização de demais proventos da atividade criminosa.

Compartilhe: