DECEMBER 9, 2022

Montes Claros terá cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Os cursos profissionalizantes para pessoas em vulnerabilidade social, serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Qualificação, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, realizará, nos próximos meses, cursos profissionalizantes para pessoas em vulnerabilidade social, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Na quinta-feira, 25, uma reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o subsecretário de Estado de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda, Arthur Hélio Albergaria Campos. Participaram da reunião representantes da Sedese Regional (Any Karoline Fernandes e Ellen Juliana Dias), da Diretoria de Qualificação, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Montes Claros (Patrícia Jabbur, Debura Ribeiro Carvalho e Nágila Brant), e a diretora de Políticas e Programas Sociais da Prefeitura, Aparecida Fátima Andrade. O objetivo da reunião foi apresentar o Projeto de Qualificação Profissional.

“Este é um projeto do estado de Minas Gerais que será desenvolvido em parceria com o município de Montes Claros, visando desenvolver cursos de qualificação profissional para pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, informou o subsecretário Arthur.

Para a psicóloga e diretora de Qualificação, Emprego e Renda da Prefeitura de Montes Claros, Patrícia Jabbur, a demanda dos cursos será de acordo com a necessidade das empresas, especialmente das novas indústrias que estão sendo instaladas na cidade. “Um dos maiores desafios das indústrias que estão sendo instaladas na cidade vem sendo encontrar trabalhadores qualificados. Por isso é de suma importância esta parceria do estado com a Prefeitura de Montes Claros para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para quem está em busca de qualificação, especialmente para quem vive em situação de vulnerabilidade social”, comentou Jabbur, informando que, neste primeiro momento, serão oferecidas centenas de vagas.

Segundo a diretora de Políticas e Programas Sociais da Prefeitura, Aparecida Fátima Andrade, “nesta reunião também levantamos a possibilidade de realizarmos cursos específicos para atenderem às demandas das indústrias que investem em Montes Claros, com uma ajuda de custo para as pessoas vulneráveis, para elas se manterem assíduas e concluírem o curso ofertado”, disse Cida Andrade.

Compartilhe: