DECEMBER 9, 2022

OSCAR X FRANBOESA: DO MELHOR AO PIOR DO CINEMA

Hoje acontecerá a indicação da cerimonia mais glamorosa de alto garbo e até então de grande credibilidade, o Oscar 2024.

E todo início de ano, temos as premiações do que melhor aconteceu no ano anterior com relação a produções cinematográficas e também nos streamings.

E hoje acontecerá a indicação da cerimonia mais glamorosa de alto garbo e até então de grande credibilidade, o Oscar 2024. Como sempre tem grandes expectativas, e a minha é ver quantas indicações Oppenheimer terá e se Barbie entrará na lista de alguma. Já que essa duas foram as grandes surpresas do cinema no ano passado e bateu recordes impressionantes de bilheterias.

Já por outro lado também temos uma premiação (se é que podemos dizer assim), quase que uma espécie de brincadeira um tanto quanto satírica para produções que não deram tão certo assim, o Franboesa de Ouro. Essa “premiação” polêmica já gerou muito desconforto entre as estrelas de Hollywood. O que não foi o caso da atriz como Sandra Bullock, que foi indicada por seu filme “Louca Paixão”, aceitou a premiação com tom de brincadeira.

E nesse ano já temos uma lista pesada para essa premiação, e que assim como no Oscar tem seus favoritos. E tenho alguns destaques que não tem como deixar de falar como a produção com dois atores super conhecidos do público, Ana de Armas e Chris Evans no filme Ghosted: Sem respostas. Filme esse que tem indicações aos dois atores da produção como pior ator e atriz principal, e que particularmente que filme ruim mesmo. Na lista de indicação de pior atriz ainda temos Jlo com o filme A Mãe (Netflix), e de ator coadjuvante Michael Douglas com Homem-Formiga e Vespa. E ainda na lista de piores atores temos Vin Diesel em Veloses e Furiosos 10, junto com Russel Crowe em Exorcista do Papa. Acredito que o filme Os Mercenários 4 seja o favorito a ganhar mais prêmios pelas sete indicações.

Na minha opinião acho que a premiação do Framboesa é uma brincadeira, e como toda brincadeira desde que não extrapole e respeite o espaço do outro é de bom grado.
E se você quer saber mais sobre o Oscar e Framboesa de Ouro, confira nosso canal Nerd Sem Filtro no Youtube.

Coluna de Felipe Augusto!

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino