DECEMBER 9, 2022

Prefeitura prorroga por mais um ano validade de processo seletivo para a Educação

Com a prorrogação, o novo prazo passa a contar a partir de 21 janeiro.

Foto: FreePik

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou por mais um ano o prazo de validade do processo público simplificado (edital 01/2022) para formação de cadastro de reserva para eventual contratação no Sistema Municipal de Ensino.

Com a prorrogação, o novo prazo passa a contar a partir de 21 janeiro, e a lista de classificação dos candidatos habilitados no processo continuará sendo referência para as contratações para o ano letivo 2024.

A secretária municipal de Educação, professora Rejane Veloso, explica que as contratações já se iniciaram desde a semana passada. “Como o prazo de validade da seleção se encerraria no dia 20 de janeiro, e havia a possibilidade de renovação, o Município decidiu dar continuidade ao processo por mais um ano, garantindo aos classificados que trabalharam em 2023 a oportunidade de continuar trabalhando em 2024, ou até a conclusão do Concurso Público para seleção de pessoal no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, que está em tramitação”, explica.

Segundo a secretária, os candidatos estão sendo convocados conforme a lista de classificação na Seleção Pública Simplificada e a disponibilidade de vagas, “sendo que os candidatos que tiveram vínculo de trabalho com a Secretaria
Municipal de Educação no ano de 2023, tendo cumprido seu contrato de forma integral até o final do mês de dezembro, terão prioridade”.

Cronograma de seleção

O período de 15 a 19 de janeiro foi reservado para a seleção dos candidatos aos cargos de Supervisor Pedagógico da Educação, Auxiliar de Docência, Inspetor de Alunos, Auxiliar de Secretaria de Ensino Básico – ASEB, Assistente Social, Psicólogo e Intérprete de Libras.

Em 18 janeiro, foram selecionados os candidatos a Técnico em Informática, cuja nomenclatura anterior era Monitor de Informática. Já de 22 a 26 janeiro serão convocados os candidatos aos cargos de Professor de Educação Básica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEB I), Professor de Educação Básica dos Anos Finais do Ensino Fundamental (PEB II), e PEB I Sala de Recursos Multifuncionais.

A seleção é realizada de forma online pela Plataforma Saber e poderá ser acessada pelo link: https://saber.montesclaros.mg.gov.br/.

O início do contrato será no dia 5 de fevereiro para Supervisor Pedagógico e para professores da Educação Básica da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEB I) e da Educação Básica dos Anos Finais (PEB II). Para os demais cargos, o contrato se inicia no dia 14 de fevereiro.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Empreendedorismo Montes Claros

Câmara da Mulher realiza primeiro Café Conexão para empreendedoras