DECEMBER 9, 2022

Prefeitura inicia convocação de Técnicos em Informática para atuar na Educação

A designação para o cargo, cuja nomenclatura anterior era Monitor de Informática, será realizada presencialmente, das 8 às 17 horas, na Sala de Imprensa da Nova Prefeitura (Av. Governador Magalhães Pinto, 4000, Jaraguá I).

Foto Jerusia Arruda

Nesta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza a convocação dos candidatos ao cargo de Técnico em Informática habilitados no Processo Público Simplificado Edital nº 01/2022, para atuar no Sistema Municipal de Ensino no ano letivo 2024.

A designação para o cargo, cuja nomenclatura anterior era Monitor de Informática, será realizada presencialmente, das 8 às 17 horas, na Sala de Imprensa da Nova Prefeitura (Av. Governador Magalhães Pinto, 4000, Jaraguá I).

No ato, os candidatos deverão comprovar habilitação/formação nas áreas técnicas de Tecnologia da Informação, conforme Lei Complementar nº 115/2023. Os candidatos serão convocados conforme a lista de classificação e disponibilidade de vaga e terão prioridade os candidatos que tiveram vínculo de trabalho com a Secretaria Municipal
de Educação no ano de 2023, tendo cumprido seu contrato de forma integral até o final do mês de dezembro. A vigência do contrato inicia em 14 de fevereiro.

Com carga horária de 40 horas, dentre as atribuições do Técnico em Informática estão instalar, configurar e testar equipamentos computacionais; elaborar projetos de sistemas de baixa complexidade; desenvolver programas computacionais; prestar apoio técnico na elaboração e atualização da documentação de sistemas; participar dos processos de implantação de sistemas e softwares em geral; instalar redes de comunicação, de acordo com projeto e normas específicas; cadastrar, habilitar e prestar suporte técnico aos usuários de sistemas; zelar pela manutenção,
conservação e limpeza dos equipamentos e pela guarda, manutenção e cópia de segurança dos dados, dentre outras.

Outras vagas

Também está em curso a seleção de vagas para os demais cargos habilitados no Processo Público Simplificado Edital nº 01/2022. A seleção é realizada de forma online pela Plataforma Saber e poderá ser acessada pelo link:
https://saber.montesclaros.mg.gov.br/

Até sexta-feira, 19, a aceitação de vagas é para os cargos de Supervisor Pedagógico da Educação, Auxiliar de Docência, Inspetor de Alunos, Auxiliar de Secretaria de Ensino Básico, Assistente Social, Psicólogo e Intérprete de Libras.

Já no período de 22 a 26 de janeiro, o sistema será aberto para a aceitação de vagas para os cargos de Professor de Educação Básica dos Anos Finais do Ensino Fundamental (PEB II), Professor de Educação Básica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEB I) e PEB I Sala de Recursos Multifuncionais.

O início do contrato será no dia 5 de fevereiro para Supervisor Pedagógico e para Professores da Educação Básica dos Anos Iniciais (PEB I) e da Educação Básica da Educação Infantil e Anos Finais do Ensino Fundamental (PEB II). Para os demais cargos, o contrato se inicia no dia 14 de fevereiro.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Empreendedorismo Montes Claros

Câmara da Mulher realiza primeiro Café Conexão para empreendedoras