DECEMBER 9, 2022

Prefeitura contrata profissionais da educação para o ano letivo 2024

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu o cronograma de aceitação de vagas dos candidatos habilitados.

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao chamamento de pessoal para atendimento ao Sistema Municipal de Educação no ano letivo 2024, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu o cronograma de aceitação de vagas dos candidatos habilitados, conforme lista de classificação na Seleção Pública Simplificada Edital nº 01/2022.

O processo será realizado pela Plataforma Saber e poderá ser acessado pelo link: https://saber.montesclaros.mg.gov.br/

Logo após a aprovação da escolha de vaga, será disponibilizado o Encaminhamento Provisório para impressão do candidato. O documento deverá ser apresentado junto com o laudo admissional, a declaração de acúmulo de cargo e último contracheque à Gerência de Atendimento, no hall da sede central da Prefeitura, após a realização da perícia médica.

Para os candidatos que tiveram vínculo de trabalho pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2023, tendo cumprido seu contrato de forma integral até o final do mês de dezembro, não será necessária a reanálise de documentação.

Apenas para os candidatos a uma vaga de Técnico em Informática, cuja nomenclatura anterior era Monitor de Informática, a seleção será realizada presencialmente, no dia 18 de janeiro, das 8h às 17h, na Sala de Imprensa da Nova Prefeitura, quando deverá comprovar habilitação/formação nas áreas técnicas de Tecnologia da Informação, conforme Lei Complementar nº 115/2023.

O início do contrato será no dia 05 de fevereiro para Supervisor Pedagógico e para Professores da Educação Básica dos Anos Iniciais (PEB I) e da Educação Básica da Educação Infantil e Anos Finais do Ensino Fundamental (PEB II). Para os demais cargos, o contrato se inicia no dia 14 de fevereiro.

Cronograma de aceitação de vagas

15/01 a 19/01/2024: Supervisor Pedagógico da Educação – SPE, Auxiliar de Docência, Inspetor de Alunos, Auxiliar de Secretaria de Ensino Básico – ASEB, Assistente Social, Psicólogo e Intérprete de Libras;

18/01/2024: Técnico em Informática (Antigo Monitor de Informática);

22/01 a 26/01/2024: Professor de Educação Básica dos Anos Finais do Ensino Fundamental (PEB II), Professor de Educação Básica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEB I) e PEB I Sala de Recursos Multifuncionais.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Empreendedorismo Montes Claros

Câmara da Mulher realiza primeiro Café Conexão para empreendedoras