DECEMBER 9, 2022

Oficinas ensinam crianças a preservar a natureza, no Parque Municipal, em Montes Claros

Todas as terças e sextas-feiras, pela manhã e à tarde.

Foto: Pedro Neto

Todas as terças e sextas-feiras, pela manhã e à tarde, a Prefeitura, através do setor de Educação Ambiental e Bem Estar Animal, realiza oficinas com crianças, no interior do Parque Municipal Milton Prates, no Bairro Major Prates. O objetivo é conscientizar a garotada frequentadora do logradouro quanto a importância de preservar e revitalizar a Natureza, proporcionando, ainda, brincadeiras sadias, entretenimento, lazer e diversão,

Servidores municipais convidam pais e responsáveis que visitam o Parque a permitir a participação da garotada nas atividades. Em seguida, distribuem mandalas de papel e outros materiais para serem decorados com folhas, sementes e outros componentes da Natureza, encontrados no Parque. As oficinas acabam se tornando momentos de conscientização e descontração.

Nas próximas semanas, a equipe do setor de Educação Ambiental começará outra ação inovadora: vai incentivar e ensinar as crianças frequentadoras daquele logradouro público a plantar sementes e mudas. A ação deve alcançar êxito, com objetivo de manter viva a ideia de revitalização do Meio Ambiente.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Fabiano Oliveira, destaca a importância das atividades desenvolvidas pelo setor. Entende que a Prefeitura não mede esforços no sentido de conscientização popular, em defesa das causas ambientais.

 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Empreendedorismo Montes Claros

Câmara da Mulher realiza primeiro Café Conexão para empreendedoras