DECEMBER 9, 2022

Centro Pop terá turma especial de Educação de Jovens e Adultos

Para participar os interessados precisam ter pelo menos 15 anos completos.

Foto Fabio Marcal

A prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai iniciar uma turma especial da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no Centro Pop, localizado à avenida Viriato Ribeiro de Aquino, nº 90, bairro Canelas II.

A iniciativa veio de uma demanda apresentada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa de campo pela Secretaria Municipal de Educação junto aos assistidos no Centro Pop e, após análise das informações, o projeto foi desenvolvido especificamente para atender este público.

Para participar os interessados precisam ter pelo menos 15 anos completos – não existe idade máxima. As aulas serão ministradas por professores habilitados e experientes, com carga horária e material didático específicos para o curso.

Além dos aspectos pedagógicos e do conhecimento dos componentes curriculares, com foco na alfabetização, o projeto contempla os aspectos sociais, e os estudantes também terão aula de Inclusão Digital, serão acompanhados por assistentes sociais e psicólogos e receberão alimentação nutritiva e saudável.

Mais informações pelos telefones: (38) 2211-3498/2211-3499.

 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Empreendedorismo Montes Claros

Câmara da Mulher realiza primeiro Café Conexão para empreendedoras