DECEMBER 9, 2022


VIAGEM SEGURA – Certificado Internacional de Vacinação deve ser emitido via Conect SUS

Antes, a solicitação da emissão do CIVP era realizada, em Montes Claros, na Secretaria Municipal de Saúde, com a apresentação do comprovante de vacinação contra febre amarela onde estivesse visível data e lote da vacina.

Foto Fabio Marçal

Férias escolares são propícias para viagens em família. Para que tudo dê certo é necessário planejamento prévio e, no caso de viagens internacionais, talvez seja necessária a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela, conforme o Regulamento Sanitário Internacional, e é exigido ao entrar em alguns países.

Antes, a solicitação da emissão do CIVP era realizada, em Montes Claros, na Secretaria Municipal de Saúde, com a apresentação do comprovante de vacinação contra febre amarela onde estivesse visível data e lote da vacina. Agora, com a nova normativa, desde julho de 2023, o procedimento não é mais realizado pelo Município.

Ainda é interessante ressaltar que o documento tem validade vitalícia, portanto, se você já possui um CIVP, não é necessário solicitar um novo. Mas, se você ainda não o tem e vai viajar para um dos países que o exigem dos turistas como Austrália, México e Tailândia, por exemplo, pode fazê-lo gratuitamente pelo aplicativo Conect SUS.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Norte de Minas Saúde

NOVEMBRO AZUL: HDG realiza 2 mil testes gratuitos de PSA, neste sábado

Cultura Montes Claros

Museu Regional lança exposições do mês de novembro

Acidente Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre idoso após ser atropelado em Montes Claros