Quebrar barreiras, incentivar o diálogo aberto sobre questões emocionais e fornecer ferramentas práticas sobre Saúde Mental no Trabalho. Esse é o objetivo da Roda de Conversa que o setor Gestão de Pessoas do Hospital Dilson Godinho (HDG) irá promover nos dias 09 e 10 de janeiro, às 15h, na Copa, para os colaboradores com cargos administrativos.
E para falar aos colaboradores sobre saúde mental no trabalho, o HDG convidou à psicóloga e pedagoga, especialista em Saúde da Família, Jaqueline Lima de Oliveira.
Jacqueline Oliveira é docente do curso de Psicologia da Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI), mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), pesquisadora do Grupo de Pesquisa: Psicologia Escolar e Educação Inclusiva e membro do GT – Saúde Mental e Trabalho – Minas Gerais.
Para a psicóloga organizacional do HDG Bruna Fernanda Alves Costa, a proposta da roda de conversa é fortalecer dentro da Instituição, uma cultura de cuidado emocional, proporcionando informações e apoio para os colaboradores.
“É preciso falar sobre Saúde Mental. Precisamos ofertar informações e apoio aos colegas que estejam precisando de suporte emocional, ajudando-os a reconhecer os sinais e sintomas para agirmos de forma preventiva e curativa. Muitas vezes as pessoas apenas querem e precisam ser ouvidas, ter espaço para a fala, e isso já é um começo para o processo de combate ao adoecimento emocional”, destaca a psicóloga.
Janeiro Branco
No Brasil, o Instituto Janeiro Branco, busca quebrar estigmas, inspirar e engajar pessoas, organizações, autoridades e toda a sociedade na criação de uma cultura de Saúde Mental na humanidade.
A campanha tem como objetivo criar uma cultura de cuidado emocional, proporcionando informações e apoio para indivíduos, famílias, instituições e comunidades em geral. Em 2024 o lema é: Saúde Mental enquanto há tempo!
Saiba mais sobre a Campanha Janeiro Branco, através do site: https://janeirobranco.com.br/
Compartilhe: