DECEMBER 9, 2022

PM prende suspeito de envolvimento em roubo em Montes Claros

A vítima contou que estava em seu salão de beleza, onde trabalha, e, na parte da tarde, um indivíduo chegou em uma motocicleta, entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e solicitou o telefone celular.

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa terça-feira (19), a comparecer à Rua Evandro Câmara, Bairro Monte Carmelo, em Montes Claros, onde uma mulher, de 51 anos, foi vítima de roubo.

A vítima contou que estava em seu salão de beleza, onde trabalha, e, na parte da tarde, um indivíduo chegou em uma motocicleta, entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e solicitou o telefone celular, momento em que a vítima segurou o aparelho com as duas mãos e foi agredida com um empurrão, caiu no chão e teve o celular roubado pelo autor. Após o crime, o autor fugiu com um comparsa na motocicleta.

Durante rastreamento, a Polícia Militar deparou-se com uma motocicleta com as mesmas características repassadas pela vítima e, após o acionamento do cerco e bloqueio, o veículo foi abordado no Bairro Interlagos, tendo como condutor um jovem, de 19 anos. Ao ser questionado, ele negou qualquer envolvimento no referido roubo, a sua motocicleta estava com a placa que coincide com as características do veículo, porém, o chassi estava ilegível, com dois riscos verticais. Em continuidade à parlamentação com o condutor, este informou que, por volta das 15h20min, emprestou a motocicleta para um conhecido dele, de 23 anos, para ir a um bar comprar conhaque, contudo o suspeito, demorou aproximadamente de 30 a 40 minutos para devolver a motocicleta.

A vítima e testemunha que estava no local do roubo informaram que as características da motocicleta abordada com o rapaz, de 19 anos, são idênticas à motocicleta utilizada no roubo, porém, não reconheceu o mesmo como o indivíduo que entrou no salão e roubou o telefone celular. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao jovem de 19 anos por conduzir veículo com características alteradas (chassi) ilegível e suspeita de participação no roubo.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio.

A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender o autor.

Compartilhe: