O Hospital Dilson Godinho (HDG) divulgou o relatório de atendimentos e procedimentos como: biopsias, ultrassonografia, raios-X, tomografias, fisioterapias, mamografias, PSA, ressonâncias, radioterapia, quimioterapia, cirurgias, entre outros, realizados pela Instituição no ano de 2022 e entre janeiro e outubro deste ano, para os casos de Câncer de Mama e de Próstata assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo as informações levantadas pelo Núcleo de Apoio à Gestão (NAG), com dados obtidos na fonte: Data SUS/Tabwin, apenas os cânceres de Mama e de Próstata, somam juntos: 99.613 atendimentos e procedimentos nos períodos analisados de 2022 e entre janeiro a outubro deste ano.
Foram 60.977 atendimentos e procedimentos realizados em 2022, somente pelo Sistema Único de Saúde. E entre janeiro e outubro deste ano, os números chegam a 38.636 atendimentos e procedimentos realizados pelo HDG, em se tratando de Câncer de Mama e de Próstata, também pelo SUS.
Câncer de Mama
Em 2022, no diagnóstico, tratamento e intervenção cirúrgica do Câncer de Mama, o Hospital Dilson Godinho realizou 39.175 atendimentos e procedimentos, com média mensal de 3.265 atendimentos/procedimentos. De janeiro a outubro deste ano, foram contabilizados outros 21.443 atendimentos/procedimentos, com média mensal de 2.144.
Compartilhe: