DECEMBER 9, 2022

A evolução empresarial de Montes Claros com a Fundação Dom Cabral

Busca por mais conhecimento ajuda a fomentar mais negócios.

Foto: Divulgação

A Fundação Dom Cabral tem sido um marco no desenvolvimento empresarial de Montes Claros, impulsionando grandes e médias empresas por meio de programas de liderança, governança e gestão comercial, com ferramentas essenciais para o fomento de negócios.

Ricardo Pimenta, associado FDC no Norte de Minas, destaca: “A excelência da FDC, refletida em suas realizações, fortalece a profissionalização das empresas, alinhando estratégia, inovação e resultados. E nossa missão, enquanto representantes da FDC na região, é impulsionar o crescimento sustentável das empresas locais com a intensidade e a velocidade que o mercado exige”.

Em 2023, o programa ‘Gestão Comercial: Design de Estrutura e Prospecção’ foi um sucesso, com depoimentos positivos dos participantes. “Esta experiência foi muito importante para o meu crescimento. Abriu um leque de informações para que eu pudesse analisar melhor o mercado. Identificar oportunidades de negócios, definir os canais de distribuição que trazem mais retorno para a empresa, garantir o controle de preços, produtos e serviços. Além de traçar estratégias e garantir que todas essas ações sejam aplicadas e desenvolvidas com todo o time de vendas”, afirma Iessa Cleane Silva, supervisora comercial da Somai Alimentos, maior produtora de ovos de Minas Gerais.

Leandro Ivan Guedes, um dos diretores do Grupo Minas Brasil, há 65 anos no mercado, com mais 60 filiais, conta que “o curso de Gestão Comercial da Fundação Dom Cabral agregou conhecimentos avançados em estratégias comerciais, gestão de vendas, negociação, marketing e liderança, proporcionando ferramentas para encurtar o caminho de nossos objetivos e metas em nosso planejamento. Além disso, o networking foi valioso, com práticas de mercado e insights relevantes para aplicarmos em nossas empresas”.

A Fundação Dom Cabral também está presente em Montes Claros com os programas PAEX, PAN e Pilaris. O PAEX é uma solução proprietária da FDC que articula uma poderosa rede para apoiar a profissionalização das empresas, transferindo conhecimento e promovendo maior competitividade e crescimento sustentado. O PAN capacita as empresas a alcançar novos patamares de desenvolvimento e crescimento, por meio de uma parceria ágil, intensiva e flexível. Já o Pilaris foca no desenvolvimento e profissionalização de organizações sociais ao incorporar ferramentas de gestão em seu dia a dia com o objetivo de torná-las autossustentáveis e mais atrativas para investimentos.

 “Participar do Programa PAN da Fundação Dom Cabral, foi uma jornada revolucionária para a GB Musical. Experimentamos uma verdadeira transformação na gestão, recebendo não apenas conhecimento, mas monitorias valiosas que impulsionaram nossos líderes a novos patamares de eficiência e visão. A maturidade adquirida na elaboração e acompanhamento do plano empresarial foi um divisor de águas, solidificando estratégias como o alicerce sobre o qual construímos o futuro da GB Musical. Agradecemos à Fundação Dom Cabral por desafiar e capacitar nossa equipe, proporcionando uma sinfonia de transformação que ressoa em cada nota do nosso sucesso,” destaca Victor Bionde, sócio/diretor do GB Musical, empresa que atua há 53 anos no mercado de equipamentos e acessórios para música.

Em 2024, a Fundação Dom Cabral terá no Norte de Minas os programas ‘Liderança de Impacto’ e ‘Governança Corporativa em Empresas Familiares’, além da oferta dos programas PAN, PAEX e Pilaris para empresas que estão em busca da profissionalização da gestão e de resultados expressivos. Outras informações no site fdc.pimentaeassociados.com.br.

Compartilhe: