DECEMBER 9, 2022

Trio de Crimes Cibernéticos Desmantelado: PCMG e DEIC-SP Cumpriram Mandados de Prisão e Apreensão em Montes Claros

Durante as buscas, os policiais apreenderam 38 relógios de marcas diversas, 1 notebook, 2 telefones, 20 cartões de débito e crédito…

Foto: ASCOM/11°DEPPC/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em apoio a Delegacia de crimes cibernéticos (DEIC) do Estado de São Paulo cumpriram na manhã desta segunda-feira (18), dois mandados de prisão temporárias, expedidos pela Justiça paulista, para um casal, de 43 anos, residentes no Bairro Vila Oliveira, em Montes Claros, na região Norte do estado. Além das prisões, também houve o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão na residência deles.

A investigação que apura o envolvimento dos investigados com os crimes associação criminosa e furto mediante fraude através da internet tramita na Divisão de Crimes Cibernético em São Paulo. Nesta data, com apoio da Delegacia de Investigações Especiais em Montes Claros, as policias cumpriram as cautelares em desfavor dos suspeitos.

Durante as buscas, os policiais apreenderam 38 relógios de marcas diversas, 1 notebook, 2 telefones, 20 cartões de débito e crédito em nome dos suspeitos, 4 folhas de cheque em nome do investigado e uma outra folha em nome da suspeita. Além disso, foram apreendidos dois carros de luxo, um jeep e uma BMW.

No local, os policiais apreenderam ainda uma arma de fogo sem registro, calibre 380, com 11 projéteis intactos e um carreador. A arma foi localizada escondida entre o encosto e a almofada de um sofá que estava na sala da casa.

O suspeito assumiu a posse da arma e por isso foi encaminhado para a 3ª Central de Flagrante onde foi autuado por posse de arma.
Após os trabalhos de polícia judiciária eles se encontram no sistema prisional à disposição da Justiça.

 

 

Compartilhe: