DECEMBER 9, 2022

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ – Resultado das entrevistas com candidatos será divulgado a partir desta sexta-feira

O programa está disponibilizando 50 vagas para jovens com idades entre 14 e 20 anos oriundos de famílias com renda inferior a três salários mínimos que residam em Montes Claros.

Foto: Divulgação

Os candidatos que estão participando do processo de seleção para o Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Montes Claros devem ficar atentos, pois, em breve, o resultado da etapa de entrevistas será divulgado. As entrevistas foram realizadas entre os dias 6 e 8 de dezembro e o resultado será divulgado a partir desta sexta-feira, 15, no Diário Oficial do Município.

As entrevistas foram realizadas levando em consideração critérios objetivos como interesse do candidato pela profissionalização, habilidades e disponibilidade para ocupar as vagas disponíveis. O candidato que não compareceu à entrevista foi considerado desistente do processo. Após a divulgação do resultado preliminar da entrevista, haverá prazo de dois dias úteis para a apresentação de recursos pelos candidatos.

O programa está disponibilizando 50 vagas para jovens com idades entre 14 e 20 anos oriundos de famílias com renda inferior a três salários mínimos que residam em Montes Claros e que estejam cursando o ensino fundamental ou médio na rede pública. São 25 vagas para o turno da manhã e mais 25 para o turno vespertino, além de formação de quadro de reserva.

Os selecionados no processo receberão qualificação ministrada por entidade de formação profissional contratada pelo Município com estrutura adequada ao desenvolvimento dos programas de aprendizagem. A remuneração será calculada de acordo com a carga horária, baseada em um salário mínimo mensal para oito horas de trabalho diárias. As edições do Diário Oficial do Município podem ser acessadas no portal oficial da Prefeitura de Montes Claros pelo link https://diariooficial.montesclaros.mg.gov.br/.

Compartilhe: