DECEMBER 9, 2022

HDG recebe prêmio na categoria “Honras de Saúde Hospitalar”

O diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho também foi homenageado na categoria Honras da Medicina Pediátrica e compôs a Mesa de Honra.

Foto: Léo Queiroz

O hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu na noite da última quinta-feira (7/12), o prêmio Astros & Estrelas, do colunista Maicon Tavares, na categoria Honras de Saúde Hospitalar.

O diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho também foi homenageado na categoria Honras da Medicina Pediátrica e compôs a Mesa de Honra.

A noite de premiação aos melhores de 2023 aconteceu no Espaço Casa da Mãe Joana, e foi repleta de personalidades políticas, públicas, empresariais, imprensa e convidados. 60 pessoas foram homenageadas em diversas categorias.

“Para mim é uma honra receber o prêmio Astros & Estrelas, como profissional da medicina, bem como diretor do Hospital Dilson Godinho, homenageado esta noite como saúde hospitalar. Gostaria de agradecer ao colunista Maicon Tavares pelas duas indicações e por ressaltar o nosso trabalho enquanto médico pediátrico e diretor do HDG. O reconhecimento ao nosso trabalho só aumenta a minha responsabilidade por uma sociedade mais justa, fraterna e humanitária”, destacou o diretor-presidente do HDG.

O Prêmio Astros & Estrelas, há 13 anos destaca os Melhores do Ano em diversas áreas de atuação profissional. “Um super time de profissionais e empresas que mais se destacaram em 2023, em suas respectivas áreas de atuação, em uma noite especial, na aconchegante Casa da Mãe Joana, um dos points mais culturais de Montes Claros. Foi um mega evento social”, destacou o colunista Maicon Tavares.

Hospital Dilson Godinho 

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho foi criada em 1995, como entidade civil, filantrópica e beneficente. Em 2006, a fundação assumiu os atendimentos médicos em saúde, quando criou o Hospital Dilson Godinho.

A visão do HDG é ser referência em assistência hospitalar em todo o Norte de Minas e prestar assistência de saúde integral a aqueles que procuram seus serviços, principalmente nas áreas de Oncologia, Nefrologia e Cardiologia; cooperar com a educação e a instrução, e promover a saúde comunitária e a medicina curativa.

Localizada em Montes Claros, quinta maior cidade do Estado, com mais de 414 mil habitantes, o Hospital Dilson de Quadros Godinho atende conjuntamente com os outros hospitais, uma população superior a dois milhões de habitantes, incluindo a macrorregião norte de saúde com 86 municípios, além dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e sul da Bahia.

O HDG oferece serviços de média e alta complexidade nas mais variadas especialidades médicas em Montes Claros, na Unidade de Oncologia e Nefrologia em Salinas, na Unidade de Nefrologia, em Pirapora, e, futuramente, nas unidades de Oncologia em Brasília de Minas e Pirapora.

O Hospital Dilson Godinho possui 104 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 144 leitos até o final dezembro deste ano.  100 (cem) leitos serão totalmente voltados para os atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2022 foram mais de 352 mil internações e procedimentos ambulatoriais. Quase 297 mil desses atendimentos são destinados aos pacientes do SUS.

Helder Leone Alves de Carvalho 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros (1991); residência em pediatria / Hospital Felício Rocho e residência em Terapia Intensiva Neonatal pelo grupo Neocenter/BH. Possui título de Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Título de Terapia Intensiva Pediátrica/Neonatal pela SBP/AMIB. Atualmente é diretor-presidente da Fundação de Saúde Dílson de Quadros Godinho, e coordenador da UTI/Neonatal do Hospital Moisés Magalhães freire, em Pirapora e coordenador da UTI/Neonatal do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Urgência e Neonatologia.

Compartilhe: