DECEMBER 9, 2022

Sesc em Minas promove o Encontro do Desenvolvimento Comunitário em oito unidades e celebra parceria com a Fundação Dom Cabral

A participação é gratuita e os interessados podem entrar em contato com as unidades para conferir as informações e se inscreverem.

Logo_Rede

Foto: Divulgação

De 27 de novembro a 8 de dezembro, o projeto Rede Sesc Ação Comunitária realizará o Encontro do Desenvolvimento Comunitário, um evento que se desdobrará nas unidades do Sesc em Almenara, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia e Venda Nova. A participação é gratuita e os interessados podem entrar em contato com as unidades para conferir as informações e se inscreverem.

Voltada para instituições sociais e representantes dos setores público e privado, a programação é diversificada e adaptada a cada unidade. As atividades incluem cursos de captação de recursos; palestras sobre ODS, ESG e Inclusão Social; workshop de técnicas de vendas em redes sociais e customização de roupas; e oficinas de empoderamento feminino.

A Rede Sesc Ação Comunitária é uma iniciativa que busca a promoção do trabalho em rede e o fortalecimento de vínculos entre as pessoas. Suas atividades incluem encontros com parceiros dos setores público, privado e entidades sociais; cursos que fomentam o desenvolvimento econômico sustentável; oficinas com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; feiras e ações de fomento a lideranças comunitárias.

“A Rede Sesc Ação Comunitária já atua com o propósito de oferecer ferramentas e conhecimentos para que os empreendedores locais prosperem diante dos desafios da atualidade. Esse com certeza é mais um passo importante que damos em direção a um futuro no qual cada vez mais pessoas tenham a possibilidade de aprender e trabalhar com o que gostam”, destaca a diretora de Educação, Cultura e Ação Social, Maria Emília Caldeira.

Sesc em Minas e Fundação Dom Cabral (FDC)

Durante o Encontro do Desenvolvimento Comunitário no Sesc Venda Nova em Belo Horizonte será celebrada a parceria com a Fundação Dom Cabral, que prevê a inauguração do  “Espaço Empreendedor Pra>Frente”, uma iniciativa da Educação Social da FDC que tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo popular por meio do desenvolvimento comunitário e econômico local. A inauguração do novo espaço será no próximo dia 30/11, às 15h30.

Durante os 12 meses seguintes, a partir de 2024, serão abordados conceitos essenciais relacionados ao empreendedorismo social, como gestão financeira, captação de recursos e fortalecimento de vínculos.

Para garantir o sucesso da iniciativa, a Fundação Dom Cabral designará um Educador Social exclusivo para ministrar os cursos do projeto. A soma de esforços entre as duas instituições promete impactar positivamente a comunidade, estimulando o crescimento e a sustentabilidade do empreendedorismo social em Minas Gerais.

SERVIÇO

Encontro do Desenvolvimento Comunitário

Quando: 27/11 a 8/12/2023

Onde:

Sesc Almenara – (33) 3721-9800

Sesc Contagem – (31) 2108-4530

Sesc Governador Valadares – (33) 2102-9800

Sesc Juiz de Fora – (32) 3311-6931

Sesc Montes Claros – (38) 2104-5116

Sesc Poços de Caldas – (35) 2101-8950

Sesc Uberlândia – (34) 3304-1200

Sesc Venda Nova – (31) 3048-740

Inscrições gratuitas pelo telefone das unidades

Compartilhe: