DECEMBER 9, 2022

Grupo de Estudos em Floricultura e Paisagismo da UFMG promove ciclo de oficinas em Montes Claros

Interessados devem se inscrever até o dia 30 de novembro.

Ciclo de oficinas

Foto: Divulgação

Ensinar sobre os cuidados com a produção de flores e plantas ornamentais para fins comerciais. Este é o objetivo do IV Ciclo de Floricultura e Jardinagem promovido pelo Grupo de Estudos em Floricultura e Paisagismo do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. O evento também visa despertar o empreendedorismo e apresentar o setor como uma fonte de renda alternativa. Serão oferecidas três oficinas no dia 02 de dezembro, das 8h às 12h.

São oferecidos os seguintes cursos: produção de plantas ornamentais; jardinagem teoria e prática; orquídeas e suculentas.

O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Para participar é preciso se inscrever por meio de formulário eletrônico até o dia 31 de novembro. O valor da inscrição é um quilo de alimento não-perecível. As aulas serão presenciais no campus da UFMG em Montes Claros, no bairro Universitário.

Sobre o Geflop

O Grupo de Estudos em Floricultura e Paisagismo do ICA/UFMG foi criado em 2016, a partir da percepção das oportunidades de atuação profissional que o setor de floricultura e paisagismo oferece. A partir daí, viu-se a necessidade de capacitar acadêmicos de graduação e pós-graduação para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área.
O grupo desenvolve pesquisas com plantas nativas com potencial ornamental, biodiversidade no paisagismo, cultura de tecidos de plantas, empreendedorismo na horticultura, produção orgânica de flores, conservação pós-colheita de flores e plantas ornamentais tolerantes à seca.
Além disso, o Geflop atua em atividades de extensão junto a produtores rurais, arquitetos, jardineiros, estudantes dos ensinos fundamental e médio, artistas florais, donos de floriculturas e colecionadores de plantas ornamentais.

Acesse a ficha de inscrição aqui .

Compartilhe: