DECEMBER 9, 2022

Comitiva da Secretaria Estadual de Saúde visita Hospital Dilson Godinho

A comitiva foi recebida pelo diretor administrativo Éder Tadeu Pinheiro Brandão e o superintendente Antônio Cezar dos Santos, que apresentaram as instalações do Pronto-Socorro.

Visita Comitiva Saúde 3

Foto: Ascom/HDG

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) Fábio Baccheretti Vittor, visitou as instalações do Hospital Dilson Godinho na última sexta-feira (24/11).

O secretário estava acompanhado de uma comitiva formada por autoridades políticas e gestores da saúde, dentre eles, o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Arlen Santiago (Avante); a vice-líder do Governo na ALMG, deputada Chiara Biondini (PP); o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS), Edivaldo Faria; a secretária municipal de saúde de Montes Claros e presidente do COSEMS Norte, Dulce Pimenta; a superintendente regional de Saúde de Montes Claros, Dhyeime Thauanne Pereira Marques; o diretor de articulação regional de políticas de saúde da SES, Ricardo Assis Alves Dutra; o subsecretário de regionalização da SES, Darlan Venâncio Thomaz Pereira e; o secretário-executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso Silva.

A comitiva foi recebida pelo diretor administrativo Éder Tadeu Pinheiro Brandão e o superintendente Antônio Cezar dos Santos, que apresentaram as instalações do Pronto-Socorro, radioterapia e as alas destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente o Hospital Dilson Godinho conta com 104 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 144 leitos até dezembro deste ano. 100 (cem) leitos serão totalmente voltados para os atendimentos aos pacientes do SUS.

O diretor administrativo do HDG, médico cardiologista Éder Tadeu Pinheiro Brandão, agradeceu a presença de todos da comitiva da saúde, em especial, ao secretário Fábio Baccheretti Vittor pela visita às dependências da Instituição e ressaltou a importância da parceria com a secretaria de saúde do Estado para o bem maior que é a assistência aos pacientes que procuram o HDG.

“Os serviços prestados pela instituição em Montes Claros e nas Unidades de Salinas e Pirapora atendem uma população muito carente e que necessita de assistência de qualidade. Essa assistência só é possível graças aos investimentos feitos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Além das emendas parlamentares que ajudam o HDG na contínua prestação de assistência aos usuários do SUS. 84% dos nossos assistidos são usuários do Sistema Único de Saúde”, destacou o diretor administrativo.

O secretário de saúde Fábio Baccheretti, agradeceu pela recepção e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido para a melhoria da infraestrutura do HDG para os pacientes do SUS, bem como as melhorias nos processos e protocolos assistenciais.

“É visível a melhoria na infraestrurura do HDG. Um hospital novo, moderno e que se preocupa com a qualidade no atendimento, ainda mais sendo referência na região em tratamento de hemodiálise, oncológico e cardiologia. Por isso, os programas como ‘Opera Mais, Minas Gerais’ e o ‘Valora Minas’, são investimentos feitos aqui pelo Governo do Estado”, disse Baccheretti.

Ao término da visita, a Comitiva da Secretaria Estadual de Saúde viajou para as cidades de Bocaiuva e Diamantina, onde também participou de ações na área da saúde.  

Compartilhe: