DECEMBER 9, 2022

AUTO DA COMPADECIDA – Espetáculo será encenado gratuitamente em Montes Claros nesta sexta-feira

A peça, que tem concepção e direção geral de Gabriela Vilela, acontecerá, de forma gratuita, na Praça da Catedral às 19h30.

Foto 1 - Auto da Compadecida - Creditos para Paulo Ti _1_

Foto: Paulo Ti

Nesta sexta-feira, 24, o Grupo Maria Cutia de Teatro vai realizar uma apresentação do espetáculo “Auto da Compadecida”, uma releitura mineira da obra do paraibano Ariano Suassuna. A peça, que tem concepção e direção geral de Gabriela Vilela, acontecerá, de forma gratuita, na Praça da Catedral às 19h30. A atração contará com intérprete de Libras e guia  de áudio descrição.

Está agendada para acontecer, na mesma data, uma oficina teatral das 10h às 12h na sala do curso e teatro da Unimontes. Com 25 vagas, o evento propõe uma vivência cênico-teatral com técnicas de canto e expressão vocal durante a criação da montagem “O Auto da Compadecida”. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line disponível no instagram @grupomariacutiadeteatro.

Além de Montes Claros, o grupo teatral percorrerá as cidades de Riacho dos Machados e Porteirinha. Na cidade de Riacho de Machado está agendada para o dia 25, a peça “Como a gente gosta”, inspirada na obra de Shakespeare “As you like it”. Já no dia 26, a cidade de Porteirinha recebe o espetáculo “Auto da Compadecida”. As duas cidades também serão contempladas com oficinas teatrais.

Com uma trajetória de quase 20 anos, a trupe natural de Belo Horizonte colocou os pés na estrada pela primeira vez em 2006. Desde então, foi da Amazônia à África, passando por seis países e 22 estados brasileiros.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Empreendedorismo Montes Claros

Câmara da Mulher realiza primeiro Café Conexão para empreendedoras