DECEMBER 9, 2022


Polícia Militar prende suspeitos de envolvimento em homicídio em Montes Claros

Todos os envolvidos possuem diversas passagens pelos meios policiais, dentre elas, tráfico drogas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa terça-feira (21), a comparecer à Rua Almandina, Bairro De Lourdes, em Montes Claros, onde, segundo solicitantes, um tiroteio estaria ocorrendo no local e foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo.

No local, os militares depararam-se com um jovem, de 21 anos, caído na rua com um sangramento na cabeça e perdendo a consciência, mas, ainda assim, conseguiu informar o seu nome e que o autor dos disparos seria um jovem, de 22 anos, residente em frente ao local do tiroteio. A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Santa Casa, onde faleceu.

Durante o rastreamento, os militares encontraram em um bar, na Avenida Itamar Caldeira Brant, outro jovem, de 22 anos, ferido, provavelmente por arma de fogo, e, ao lado do suspeito, em um banheiro, foi localizado um revólver calibre .38 com 05 munições deflagradas e uma intacta. Ao ser procedida a busca pessoal, foi localizada uma munição intacta calibre .38 no bolso da calça dele. O abordado foi socorrido pelo Samu ao Hospital Universitário, onde permaneceu sob escolta policial para ser realizado atendimento médico.

Durante as diligências, os militares conseguiram ter acesso a câmeras de segurança que filmaram a ação dos envolvidos. Foi constatado que o jovem de 21 anos e o que foi encontrado no bar chegaram até a residência do outro rapaz, de 22 anos, em uma motocicleta. O morador, ao sair no portão, retornou ao interior da residência e, após sair novamente, os três começaram a conversar. Repentinamente, o jovem (que foi encontrado no bar) sacou uma arma de fogo e, imediatamente, o morador também sacou uma arma e começaram o tiroteio, sendo todos os três envolvidos atingidos pelos tiros.

O rapaz, de 21 anos, caiu no chão e os demais evadiram do local. Aparentemente, esta vítima não estava armada.

Um dos envolvidos disse que a motivação dos fatos foi que, em data pretérita, os três estavam em uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis, no Bairro Cintra, momento em que tentou intervir/separar uma briga envolvendo o jovem, de 21 anos, e, após esses fatos, começaram a trocar ameaças. O outro autor não quis repassar aos militares informações sobre a motivação da desavença acima mencionada.

Todos os envolvidos possuem diversas passagens pelos meios policiais, dentre elas, tráfico drogas.

Foram apreendidos um revólver calibre .38 e a motocicleta utilizados no crime. A outra arma de fogo ainda não foi localizada.

O jovem, de 22 anos, após ser medicado foi preso e entregue na Delegacia. O outro envolvido, também de 22 anos, ficou sob escolta policial no Hospital.

Compartilhe: