DECEMBER 9, 2022

Hospital Aroldo Tourinho, Codanorte e Secretários de Saúde da região avaliam parcerias

Encontro estratégico com a participação de secretários municipais de saúde da região.

Codanorte 2

Foto: Divulgação

O Hospital Aroldo Tourinho – HAT, e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – CODANORTE, promoveram na manhã desta terça-feira, (21/11), encontro estratégico com a participação de secretários municipais de saúde da região.

“É com muito prazer que hoje, no Hospital Aroldo Tourinho, recebemos os secretários de saúde da região Norte de Minas e o CODANORTE para apresentar o hospital e os serviços que prestamos”, salientou a superintendente do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra.

“Destacamos a assistência de qualidade à população e apontamos as diversas possibilidades de parcerias que poderão ser realizadas com muita segurança e transparência para atender a comunidade de cada município”, assinalou a superintendente.

A troca de experiências e a busca por soluções conjuntas foram aspectos destacados pelos participantes, enfatizando a importância da cooperação entre o hospital e as secretarias de saúde dos municípios, além da integração no atendimento aos pacientes de outras cidades.

Ao final do encontro, os representantes do HAT e do CODANORTE expressaram otimismo em relação à possibilidade de serem estabelecidas parcerias, com o compromisso mútuo para a melhoria contínua da assistência à saúde na região do Norte de Minas.

“Este encontro entre hospital e secretários de saúde consorciados ao CODANORTE propõe um novo tempo com união e parceria forte para melhorar ainda mais a saúde do Norte de Minas”, frisa a gerente do departamento de saúde do CODANORTE e diretora de enfermagem do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), Suelen Santos Ferreira.

Já o secretário executivo do CODANORTE, Enilson Francisco, lembra que “o evento procurou mostrar o hospital aos municípios consorciados e principalmente que é possível, através de boa política, diminuir os custos para os consorciados e trazer novas parcerias”.

Para o presidente do HAT, professor Paulo César de Almeida, “essa iniciativa reforça o papel fundamental desempenhado por instituições de saúde e consórcios intermunicipais na construção de um sistema de saúde mais eficiente e acessível para a comunidade”.

“Quero agradecer a oportunidade que foi concedida ao Hospital Aroldo Tourinho de se mostrar, se apresentar e reafirmar que estamos à disposição e queremos criar parcerias com os consórcios do Norte de Minas. Estaremos de portas abertas para conversar e buscar entendimento naquilo que estiver ao nosso alcance. Temos uma estrutura completa e moderna para atender a todos”, acrescenta o presidente.

Pelo Hospital Aroldo Tourinho, participaram também:  professor Cláudio Medeiros Santos – (vice-presidente), advogado Bernardo Brant (diretor secretário), administradora Keli Cristina Mendes Lommez (diretora financeira), contadora Erika de Oliveira Lopes (diretora administrativa) e enfermeira Zilá Aparecida Soares Pereira (diretora de qualidade e inovação).

Pelo CODANORTE participou ainda a assistente executiva, Rosivânia Nascimento Nunes.

Compartilhe: