Estão abertas, até o dia 4 de dezembro, as inscrições para seleção e cadastro de profissionais para composição do banco de revisores e tradutores de teses e dissertações dos programas de pós-graduação do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. Ao todo, são oferecidas 10 vagas distribuídas entre as seguintes funções: revisor de língua portuguesa, revisor de normas bibliográficas e tradutor de língua inglesa.
Podem se inscrever tradutores profissionais, Tradutores especializados em Ciências e Tecnologias, pesquisadores com competência linguística e editores e revisores bilíngues (português/inglês), com formação e/ou experiência comprovada em traduções ou revisões de textos científicos e acadêmicos. É desejável que o candidato, pessoa física ou pessoa jurídica, possua conhecimento técnico nas áreas de atuação dos Programas de Pós-Graduação do ICA/UFMG – Alimentos e Saúde, Ciências Florestais, Produção Animal, Produção Vegetal e Sociedade, Ambiente e Território. O cadastro tem validade de dois anos.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente online, até o dia 4 de dezembro de 2023. O candidato deverá preencher o formulário on-line e encaminhar a documentação exigida no item IV do edital para o e-mail: napg@ica.ufmg.br com o assunto “Requerimento de cadastro no banco de revisores e tradutores – Seu nome completo”. Os documentos devem ser enviados na ordem listada no edital e em formato PDF.
Seleção e resultado
A seleção será realizada por Comissão designada pela Coordenação do NAPG, observando os documentos enviados, a formação e a justificativa de interesse do candidato destacada na carta de intenção. O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro de 2023, até as 17 horas, exclusivamente no site do Instituto de Ciências Agrárias, na página do Núcleo de Assessoramento à Pós-Graduação.
Acesse o edital completo aqui.
Acesse o formulário de inscrição aqui.
Compartilhe: