O final da noite de segunda-feira (30 de outubro) e início da madrugada desta terça-feira (31 de outubro) foi de temporal em Montes Claros, no Norte de Minas. O Corpo de Bombeiros foi acionado 84 vezes na cidade nas últimas horas, mas nem todas chamadas por conta de chuva.
Entre as ocorrências de destaque atendidas pela corporação estão um desabamento parcial, resgate de pessoas retidas e casas inundadas.
Por volta de 02:40, duas equipes dos bombeiros foram acionadas no bairro Tancredo Neves para o atendimento de ocorrência envolvendo inundação de residências. No local, pelo menos 15 residências foram inundadas, onde a água chegou a uma altura superior a meio metro, causando transtorno e prejuízos para alguns moradores. Foi realizado trabalho de desalagamento de algumas casas com a utilização de bomba de sucção. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos aos imóveis.
Cerca de trinta minutos antes, a corporação já tinha sido acionada no bairro Vila Regina para o atendimento de ocorrência envolvendo o salvamento de duas pessoas com deficiência física, retidas no interior de casa, que estava inundada. As equipes precisaram efetuar a entrada forçada na residência, já que as vítimas não tinham condições de deslocarem até a porta da casa, pois além de estarem acamadas, o imóvel tinha cerca de 1 metro de água.
Com a ajuda de equipamentos específicos, os bombeiros conseguiram acessar as vítimas, que se encontravam em um canto da residência sobre um colchão, tentando se protegerem da inundação. Elas foram retiradas com segurança e sem ferimentos.
Por volta de 3h20, no bairro Village do Lago 2, o Corpo de Bombeiros foi chamado para inundação e colapso de estrutural parcial de residência em virtude da forte chuva que caiu durante a madrugada. No local, um lote vizinho à casa da solicitante foi inundado pelas águas da chuva. Por conta da pressão e peso do líquido, a estrutura de um muro acabou se rompendo e atingiu a casa vizinha. Ninguém se feriu.
Compartilhe: