DECEMBER 9, 2022

HDG e Eurofarma sinalizam parceria para assistência aos pacientes do SUS

A visita dos representantes do grupo Eurofarma foi para conhecer as instalações e infraestrutura do Hospital Dilson Godinho (HDG) voltadas para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e olhar as possíveis possibilidades de parceria com a Instituição.

Visita Eurofarma 2

Foto: Divulgação/HDG

A diretoria do Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu na manhã desta quarta-feira (04/10), a visita de representantes da gigante multinacional farmacêutica Eurofarma, que está implantando uma unidade industrial em Montes Claros; a segunda em Minas Gerais.

Márcio Moura Santos, gerente regional Hospitalar Eurofarma e Hudson de Oliveira, representante da Unidade de Negócios Hospitalar foram recebidos pelo diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho, o superintendente Antônio Cezar dos Santos, a supervisora financeira Valquíria Guedes e a farmacêutica e gerente de suprimentos do HDG, Ana Elisa Duarte.

A visita dos representantes do grupo Eurofarma foi para conhecer as instalações e infraestrutura do Hospital Dilson Godinho (HDG) voltadas para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e olhar as possíveis possibilidades de parceria com a Instituição.

Helder Leone agradeceu a visita e destacou que o HDG está de portas abertas para todas as parcerias com empresas que desejarem trabalhar para a assistência e maior cobertura da população região, com foco no atendimento mais humanitário do SUS.

“O HDG atende 80% de pacientes do SUS. A diretoria não tem medido esforços para melhorar essa assistência, sem abrir mão de uma boa infraestrutura de quartos, que possam trazer mais confortos para os pacientes e equipamentos que atendam a média e alta complexidade dentro das nossas especialidades. Melhorar a nossa infraestrutura também passa pela melhoria dos nossos processos assistenciais e implantação de tecnologias de ponto, como por exemplo, o sistema de gestão hospitalar Tasy. A qualificação dos nossos profissionais, principalmente técnicos e enfermeiros, com capacitações é outra linha de frente em que estamos trabalhando”, destacou o diretor-presidente.

Márcio Moura Santos, gerente regional Hospitalar Eurofarma disse que a visita foi para conhecer como funciona a estrutura do HDG, entender como está o seu momento e a forma que a Eurofarma pode vir a serr parceira de soluções da Instituição.

“Já estive no HDG em outras épocas, mas hoje percebo a evolução da infraestrutura do hospital. Esse salto na evolução nos últimos anos, só demonstra a seriedade da atual gestão. A Eurofarma está disposta e em busca de soluções em conjunto com o HDG, seja na educação continuada, seja no fornecimento de algum medicamento importante para a Instituição. A ideia é pensar sempre no bem principal do hospital, que é o paciente. A empresa tem como DNA, sempre olhar para a sociedade, como sempre reforça o nosso presidente. Então, a gente precisa olhar para a sociedade e vê como a gente pode devolver o que ela nos dá e temos certeza que essa parceria também nos agregará importantes benefícios sociais”, finalizou Márcio Santos.

(*) Eurofarma 

Fundada em 1972, atua no setor de saúde produzindo, promovendo e comercializando produtos e serviços com foco na melhora da qualidade de vida das pessoas.  Promovendo o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo e operação rentável, que assegura o crescimento sustentável da empresa e o compartilhamento do valor gerado com colaboradores e sociedade.

Há mais de 51 anos, o Grupo Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com atuação diversificada, atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia, além da exportação e terceirização de medicamentos. Somente no Brasil, oferece mais de 700 produtos, atende 42 especialidades médicas e cobre mais de 141 classes terapêuticas. Além disso, a corporação detém 9,6% de todas as prescrições médicas no país.

O Grupo Eurofarma está presente em 22 países, cobrindo 100% da América Latina. Em 2022, gerou vendas líquidas de R$ 8 bilhões e emprega mais de 11 mil colaboradores. Concluiu 2022 com duas importantes aquisições: do Laboratório Canonne, responsável pela marca Valda, e da Medimetriks Pharmaceuticals, Inc., que concretizou seu ingresso no mercado norte-americano.

(*) Com informações do site oficial: https://tinyurl.com/54bh4t3k  

Compartilhe: