Uma criança, do sexo masculino, de oito meses, morreu após se afogar em um balde de água na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, no Bairro Alterosa, em Montes Claros.
Segundo o corpo de Bombeiros, quando chegaram na residência, uma Unidade de SAMU já se encontrava no local realizando as massagens cardíacas. Outra Unidade de Suporte Avançado do SAMU foi empenhada para a ocorrência e assim como os Bombeiros, auxiliaram na ocorrência.
Durante aproximadamente 01 hora, foram feitos todos os procedimentos de reanimação cardiopulmonar no bebê, com equipamentos e medicamentos disponíveis. Após esse tempo, a equipe médica decidiu conduzir a vítima para a Santa Casa de Montes Claros.
Ainda segundo os Bombeiros, a criança foi entubada e durante o transporte até o hospital, os procedimentos de reanimação cardiopulmonar permaneceram, sendo realizados pela equipe médica.
Mesmo com todos os procedimentos o bebê não resistiu e veio a óbito.
O Corpo de Bombeiros orienta
A maioria dos afogamentos nas cidades ocorrem em piscinas e envolvem crianças. Em residências e condomínios que possuem piscinas é recomendável que se instale barreiras de proteção como grades, anteparos e telas, de modo a evitar que as crianças tenham acesso direto a esses locais. Ao permitir que as crianças façam usos de piscinas, os pais nunca devem deixar os filhos sozinhos, considerando o risco de afogamento.
Não deixe bacias e baldes cheios de água em residências que possuem crianças pequenas pois a criança pode se debruçar sobre esses objetos vindo a se afogar.
Incentive as crianças a fazerem aulas de natação, a prevenção e conscientização é a melhor maneira de se evitar afogamentos.
Não possuímos imagens da ocorrência.
Compartilhe: