DECEMBER 9, 2022

28º FENICS deve prospectar 100 milhões em negócios

ACI realiza a feira de negócios com público estimado em 80 mil pessoas.

unnamed

Foto: Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) vão realizar a 28ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (FENICS) de  14  a 17 de setembro. Nesta quinta-feira, a solenidade de abertura terá início às 19h30, com a presença de autoridades, parceiros e expositores. Em seguida, a cantora Linda Klara e banda comanda o palco com muitos sucessos.

A maior feira de negócios de todos os tempos no Norte de Minas terá a MINASCON, uma das mais importantes feiras da Construção Civil de Minas Gerais, realizado pela Câmara da Indústria da Construção da FIEMG e o Sindicato da Construção Civil do Norte de Minas (SINDUSCON/NORTE). Os eventos vão acontecer simultaneamente no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

A ACI espera receber cerca de 80 mil pessoas nos quatro dias de feira. Nesta edição, a feira cresceu em 15% em relação a 2022, com 6 mil m² de área coberta. São mais de 250 estandes de empresas do comércio, indústria, moda, educação, saúde, serviços e construção civil.

A presidente da ACI, Gislayne Lopes Pinheiro, destaca que a FENICS é um evento para mostrar o potencial da região. “Esta grande vitrine apresenta as vocações do Norte de Minas, em diversos segmentos. É a oportunidade de os expositores ampliarem o networking e gerar novos negócios”.

Com o apoio decisivo de parceiros, como o Sebrae/MG, Laboratório Santa Clara, Banco do Nordeste,  Eurofarma,  Banco do Brasil, Sicoob Credinosso, Sociedade Rural, Prefeitura de Montes Claros, Cristália, Sociedade Rural, Câmara Municipal de Montes Claros, IDENE e FAEMG/SENAR, a FENICS terá palestras sob a coordenação do MINASCON e uma programação cultural para todos os dias de evento.

A 20ª Edição do MINASCON, que pela primeira vez será realizado em Montes Claros, terá como tema “Novas ideias para novos negócios”. O presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, Geraldo Jardim Linhares Júnior, explicou que, “através de painéis e palestras o evento promoverá a atualização de conhecimento e capacitação nas áreas técnicas e de gestão, proporcionando também às micro e pequenas empresas um ambiente favorável para divulgação e mostra de seus produtos”.

A FENICS reúne um público na ordem de 80 mil pessoas, nos quatro dias de evento no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Com mais de R$100 milhões em negócios prospectados, a feira abriga estandes de marcas consolidadas no mercado, até microempresas que estreiam na feira para fomentar seu negócio de forma mais grandiosa junto a seu público consumidor.

A agenda de shows

A cada edição, os artistas norte-mineiros têm muito talento para mostrar. Na sexta, dia 16, o show da Banda Tríade – Cover do Engenheiro do Hawai e de Michael Jackson , terá início às 21h. Para o sábado, serão duas atrações: 20h30, o cantor André Águia e às 22h, Marcelo The Paula e Coy animam a praça de alimentação.  Para encerrar, no domingo, a partir das 20h30, a  Banda Volts promete tocar os sucessos do pop rock.

Como participar

A entrada da FENICS custa 20 reais e 10 reais, a meia-entrada. Os ingressos serão vendidos na bilheteria, no local. São esperadas cerca de 80 mil pessoas nos quatro dias do evento, que funciona das 18h às 23h59. O público terá a opção de estacionamento interno, no valor de 30 reais para carros e 15 reais para motos. Outras informações pelo site e redes sociais da acimoc.com.br.

Compartilhe: