DECEMBER 9, 2022


Montes Claros terá sua 18ª Parada LGBTQIA+

As atrações serão gratuitas e abertas a toda a população, e terão início a partir das 15 horas.

Parada LGBT2

Foto: Divulgação

O Movimento LGBTQIA+ Gay dos Gerais (MMG), com apoio da Prefeitura de Montes Claros, realizará no próximo domingo, 17, a 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, na avenida José Correia Machado, em frente ao Parque Sagarana.

O evento contará com dezenas de atrações artísticas, como performances de drag queens, shows musicais, DJ’s e grupos de dança. Além das atrações, serão ministradas, em parceria com a OAB Diversidade, capacitações sobre direitos e garantias dos LGBTQIA+ para servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e para os conselheiros municipais lotados na Casa da Cidadania.
O evento contará ainda com o apoio da Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e do Ambulatório de Saúde Mental e Sexualidade da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que montarão estandes no local para orientar sobre o funcionamento desses serviços e sobre a prevenção ao suicídio, como parte da campanha Setembro Amarelo.
As atrações serão gratuitas e abertas a toda a população, e terão início a partir das 15 horas, devendo se estender noite adentro. “Em novembro do ano passado, celebramos na avenida Sanitária (Deputado Esteves Rodrigues) a 17ª edição da Parada LGBTQIA+, que reuniu mais de 20 mil pessoas nas ruas, após dois anos paralisados pela pandemia de COVID-19. E, neste ano, a estimativa é que cerca de 30 mil pessoas participem do evento”, comentou o presidente do Movimento Gay dos Gerais (MGG), José Cândido de Souza Filho, o Candinho.
MGG
O Movimento LGBTQIA+ Gay dos Gerais (MGG), que funciona na Casa da Cidadania, tem como objetivo primordial favorecer o acolhimento, a inserção e a permanência da comunidade LGBTQIA+, implementando ações afirmativas e projetos relacionados aos seus direitos. Para isso, uma servidora foi contratada pela Prefeitura de Montes Claros para atender com exclusividade ao MGG, fazendo uma ponte entre as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Intersexuais com os órgãos públicos e privados, para melhor atender esta população. Para mais informação, basta ligar para o telefone: 2211-3950.
Compartilhe: