DECEMBER 9, 2022

Campeonato Mineiro: MOC América estreia nesta segunda (11) contra o Minas

É o primeiro compromisso do time na temporada, que entra em quadra às 15h, na Arena UniBH.

Volei2

Foto: Divulgação

O elenco do Montes Claros América Vôlei já está em Belo Horizonte para o primeiro desafio no Campeonato Mineiro. A estreia acontece nesta segunda-feira (11), às 15h, contra o Itambé Minas, na Arena UniBH. O duelo não terá transmissão.

Os dias que antecederam o desafio oficial da temporada foram de muito trabalho para a equipe mocamericana, como explica o técnico Reinaldo Bacilieri. “Uma semana que estamos usando de dois blocos diferentes. Primeiro, estamos focados no desenvolvimento da nossa equipe, tendo um volume alto de treinamento. De certa forma, existe uma ideia de pré-temporada. A partir da metade dessa semana, começamos a trabalhar focado para o jogo”, pontuou o treinador antes da viagem a BH.

Na competição, o time minastenista já fez dois jogos, sendo derrotado por 3 sets a 2 para Juiz de Fora Vôlei (25/22, 22/25, 25/22, 21/25 e 11/15), e devolvendo o placar no encontro seguinte (parciais de 16/25, 16/25, 29/27, 29/27 e 16/18).

Para o duelo contra o Minas, Bacilieri pôde analisar a forma de jogar do grupo de Guilherme Novaes e acredita em mudanças do lado de lá. “Alguns jogadores, na verdade, não participaram no jogo contra Juiz de Fora. Dentro dos dois jogos tiveram algumas alterações. É o natural para este início de temporada, já era esperado. Mas, a gente consegue, sim, verificar algumas características que podemos utilizar para poder enfrentá-los com um mínimo de informação”, destacou.

Impor o nosso ritmo

Central do Coelho, Kaio Timbó, uma das peças novas para a temporada 23/24, confia no trabalho e estudos feitos ao longo da semana. “A gente vem treinando forte. Por terem estreado antes, conseguimos material para estudar as estatísticas deles. A equipe técnica está passando para conseguirmos dar o nosso melhor na nossa estreia agora segunda-feira. É uma equipe que vem treinando forte igual a gente, mas estamos conseguindo ler os pontos fortes deles, para conseguir neutralizar com o nosso jogo”, disse.

Já o técnico Reinaldo reconhece o favoritismo do adversário, mas espera um postura forte dos comandados. “Esperamos um jogo difícil, de uma equipe que vem para novamente disputar títulos. Estamos nos preparando para chegar em Belo Horizonte e tentar impor o nosso ritmo. Tem uma diferença, óbvio, eles estão vindo de dois jogos e o nosso é estreia. Todo estreia é complicada, mas o time está evoluindo bem durante os treinamentos. Estamos conseguindo atingir um bom nível de jogo. Acredito que vamos conseguir entrar de maneira competitiva e brigar pela vitória”, concluiu.

Campeonato Mineiro 2023 – Fase classificatória

Setembro

Belo Horizonte

11/09 (segunda-feira), às 15h | Itambé Minas x Montes Claros América Vôlei, na Arena UNIBH

Montes Claros

14/9 (quinta-feira), às 19h30 | Montes Claros América Vôlei x Sada Cruzeiro, no Ginásio Tancredo Neves

19/09 (terça-feira), às 19h30 | Montes Claros América Vôlei x Juiz de Fora Vôlei, no Ginásio Tancredo Neves

Monte Carmelo

25/9 (segunda-feira), às 19h30 | Azulim/Gabarito/Monte Carmelo x Montes Claros América Vôlei, no Ginásio Raul Belém

Araguari

27/9 (quarta-feira), às 19h | Araguari/Praia Clube/Sada x Montes Claros América Vôlei, no Poliesportivo Mário Brum

Outubro

Montes Claros

1/10 (domingo), às 14h | Montes Claros América Vôlei x Itambé Minas, no Ginásio Tancredo Neves

Juiz de Fora

5/10 (quinta-feira), às 19h30 | Juiz de Fora Vôlei x Montes Claros América Vôlei, no Ginásio Municipal Jornalista Mário Heleno

Contagem

11/10 (quarta-feira), às 20h | Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei, no Ginásio do Riacho

Montes Claros

13/10 (sexta-feira), 17h | Montes Claros América Vôlei x Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, no Ginásio Tancredo Neves

15/10 (domingo), às 14h | Montes Claros América Vôlei x Araguari/Praia Clube/Sada, no Ginásio Tancredo Neves

Redes Sociais:

Facebook: Montes Claros América Vôlei

Instagram: @mocamericavoleioficial

Twitter: @mocamericavolei

You Tube: Moc América TV > http://bitly.ws/J3n7

Site: www.americavolei.com.br

Compartilhe: