DECEMBER 9, 2022

Campeonato Mineiro de Vôlei começa no dia 2 de setembro

A primeira partida em casa, no Poliesportivo Tancredo Neves, será no dia 14, contra o Cruzeiro.

Volei2

Foto: Thales Mendes

Os amantes do voleibol devem ficar atentos, pois a maior competição de vôlei de Minas Gerais está perto de começar. A edição 2023 do Campeonato Mineiro de Vôlei será realizada entre os dias 2 de setembro e 21 de outubro e contará com as equipes do Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros América, Araguari, Juiz de Fora e Monte Carmelo.

A tabela da competição foi divulgada pela Federação Mineira de Vôlei, que é responsável pela realização do torneio, e mostra que o América Montes Claros fará sua estreia no dia 11 de setembro contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A primeira partida em casa, no Poliesportivo Tancredo Neves, será no dia 14, contra o Cruzeiro.

O regulamento da competição prevê que todos os clubes joguem entre si, em casa e fora, e que os quatro melhores colocados façam as semifinais. A final será em jogo único no dia 21 de outubro. O Cruzeiro é a equipe a ser batida, uma vez que venceu as últimas 13 edições do torneio estadual. Ainda é interessante lembrar que, antes da hegemonia do Cruzeiro se instalar, o último campeão mineiro havia sido o Montes Claros, em 2009.

Dos seis participantes do Mineiro 2023, cinco estão presentes na Superliga, que é a maior competição nacional, assim, é pertinente afirmar que o torneio estadual, além de sua importância óbvia, ainda pode ser uma preparação oportuna para a disputa nacional que começa no mês de outubro e vai até abril de 2024.

 

Compartilhe: