Equipes médicas das Unidades de Suporte Avançado (USA) do SAMU prestaram socorro a uma mulher de 31 anos e um homem, de 32, que apresentavam ferimentos por arma branca, na manhã de domingo (27), em um condomínio no bairro Belvedere, em Montes Claros.
A mulher apresentava ferimentos na face, pescoço, tórax e outras regiões do corpo. Quando os socorristas chegaram ao local, a paciente encontrava-se em estado grave com um quadro de choque hemorrágico. A mesma precisou ser intubada e foi necessário realizar a drenagem torácica da paciente. Ela ainda recebeu reposição volêmica, oxigênio e medicamentos. A paciente foi estabilizada e encaminhada para o Hospital Universitário.
Já o homem, apresentava ferimento na região do tórax e evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais realizaram as manobras de reanimação cardiopulmonar e, devido à gravidade do ferimento, a equipe médica do SAMU precisou realizar uma toracotomia, que é uma cirurgia complexa na qual é aberto o tórax do paciente, acima do coração, para controle do sangramento.
Após o procedimento, houve retorno da circulação espontânea do homem, que já havia sido intubado e estabilizado com medicações. Logo após, o mesmo foi transportado em estado gravíssimo para a Santa Casa de Montes Claros.
Compartilhe: