Dois homens, de 34 e 36 anos, foram presos pela Polícia suspeitos de terem matado um homem em situação de rua, com uma facada no peito, em Montes Claros, norte de Minas.
Segundo informou a Polícia Civil na quarta-feira (23), um adolescente de 16 anos, filho de um dos suspeitos e que também teria participado do crime, assumiu ter dado a facada na vítima. O crime ocorreu no dia 22 de abril, no centro da cidade.
Segundo as investigações, para se vingar de uma briga motivada pelo furto de fios de cobre, os suspeitos teriam perseguido a vítima pelo centro de Montes Claros e dado um golpe na cabeça do homem com um objeto. Em seguida, ele foi segurado pelos investigados para que o adolescente desse a facada no peito, que causou a morte da vítima.
Investigações
No momento da apreensão, o adolescente confessou ter dado a facada na vítima e indicou o lugar onde escondeu a faca, que foi apreendida pelos policiais. Além do pai do adolescente, que estava em liberdade provisória na época do crime, um terceiro homem foi identificado pelos policiais após análises das imagens das câmeras de segurança no local do homicídio.
Segundo o delegado Bruno Rezende da Silveira, os dois suspeitos negaram participação no crime.
“Apesar dos dois suspeitos negarem a autoria do homicídio e atribuir toda dinâmica ao adolescente, que assumiu ter golpeado a vítima, o conjunto probatório comprovou a participação deles no homicídio”, contou.
Os dois homens, indiciados por homicídio qualificado, foram encaminhados para o sistema prisional. Quanto ao adolescente, o Ministério Público fez representação por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim