DECEMBER 9, 2022


Condenado por matar jornalista e namorada em Montes Claros no ano de 2002, é preso na Bahia

Condenando a 28 anos de prisão, Dalmar Ferraz estava foragido há mais de duas décadas

WhatsApp Image 2023-08-22 at 12.02.46

Foto: Divulgação

Autoridades policiais conseguiram efetuar a prisão de Dalmar Ferraz de Melo Júnior, um homem condenado a 28 anos de prisão pelo envolvimento nas mortes do jornalista Rosalvo Bastos e Daniela Oliveira, ocorridas em Montes Claros no ano de 2002. A captura do condenado, que se manteve foragido por mais de duas décadas, foi realizada nessa segunda-feira (21) na cidade de Vitória da Conquista, Bahia.

A prisão foi conduzida em colaboração entre a Polícia Federal (PF) e os agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe – Sudoeste). Dalmar foi detido após uma intensa investigação que culminou em sua localização na cidade baiana.

O duplo homicídio que levou à condenação de Dalmar ocorreu em 4 de maio de 2002, em Montes Claros. A Polícia Federal informou que a prisão desse fugitivo foi decretada em 2018, resultado das ações do Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista. Dalmar foi transferido para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença.

O Caso e a Motivação

O terrível crime que chocou Montes Claros aconteceu em um trágico dia de maio, no ano de 2002. O jornalista Rosalvo Bastos e Daniela Oliveira foram mortos, deixando a comunidade em estado de luto e consternação. O inquérito revelou que os réus teriam contratado pistoleiros para executar o crime. O motivo estaria relacionado ao sentimento de vingança de Dalmar Ferraz, motivado pelo suicídio de seu filho Danilo Ferraz.

Segundo testemunhas, Dalmar não conseguiu lidar com a morte de seu filho e jurou vingança. Ele teria manifestado a intenção de vingar-se da namorada de seu filho, planejando eliminar toda a família dela antes de atingi-la. A tragédia aconteceu quando os pistoleiros contratados por Dalmar executaram Rosalvo e Daniela, utilizando tiros e facadas como métodos brutais de assassinato.

A Justiça ao Longo dos Anos

Após duas décadas de busca, a Polícia Federal finalmente conseguiu localizar e prender Dalmar. A irmã de Rosalvo, Marlene Bastos, relembrou a dor que assolou a família, os amigos e a comunidade jornalística após o ocorrido. Marlene expressou a esperança de que a justiça seja feita, tanto nos tribunais humanos quanto nos divinos, para que o trágico assassinato de Rosalvo e Daniela seja devidamente punido.

“Espero que o processo legal siga seu curso e que a condenação de Dalmar Ferraz traga um semblante de paz e encerramento para aqueles que foram afetados por essa terrível tragédia”, declarou Marlene Bastos.

Compartilhe: